quinta-feira, 28 janeiro 2021
Início Geral Vídeo: cão abandonado há mais de um mês é resgatado em casa...

Vídeo: cão abandonado há mais de um mês é resgatado em casa pela PM em Blumenau

02:16

 

 

 

 

Fotos e vídeo: PM de Blumenau

Na tarde desta sexta-feira (17/07/20), a Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência de maus tratos no bairro Victor Konder, em Blumenau. De acordo com as informações recebidas, um cachorro estava em uma residência fechada em que os moradores estavam ausentes há mais de um mês.

Segundo a vizinhança, o proprietário se mudou há cerca de 2 anos para Curitiba, quando as visitas ao local começaram a ser periódicas. Mas há mais de 30 dias ninguém mais apareceu, e os vizinhos, ao perceberem a situação de abandono, passaram a dar comida e água ao cachorro, enquanto tentavam localizar os proprietários.

Ao perceberem que a situação estava se agravando, resolveram ligar para Policia Militar. Na ação, foi necessário romper os cadeados do portão, para conseguir acessar a residência e realizar o resgate com segurança.

 

 

Segundo a PM, o local apresentava diversos sinais de abandono. O cachorro, de nome Sheik, tinha lesões nas patas e alguns sinais de maus tratos, sendo encaminhado para um veterinário. Um vizinho resolveu arcar com os custos do tratamento e ficará com a guarda temporária.

Todas as circunstâncias dos fatos foram relatadas num Boletim de Ocorrência, inclusive com fotos e filmagens do estado de abandono da residência, sendo o proprietário identificado para posterior responsabilidade penal.

 

 

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br
 
 
 
 
 

MAIS LIDAS