quarta-feira, 20 outubro 2021
InícioClimaVídeo: Blumenau e Timbó registram queda de granizo após o meio-dia desta...

Vídeo: Blumenau e Timbó registram queda de granizo após o meio-dia desta terça (9/03)

Felizmente não foram pedras de gelo grandes mas que podem causar pequenos prejuízos.

Conforme previsão do AlertaBlu, um pequeno temporal com chuva e alguma trovoada por volta do meio-dia desta terça-feira (9/03/21), causou a queda de granizo em bairros como Velha Grande, Velha Central e Vila Itoupava, em Blumenau.

De acordo com o serviço de meteorologia, as áreas de instabilidade, associadas à atuação de um cavado e ao calor, avançaram pela região oeste do município. Nas últimas horas, o maior volume de chuva ficou concentrado nas estações Tatutiba (26 mm), Vila Itoupava (13,8 mm), Itoupava Central (12,8 mm), Velha Central (9,8 mm), Passo Manso (9,4 mm), Velha Grande (5,2 mm), Fidelis (5 mm), Coripós (4,6 mm), Parque Ramiro Ruediger (3 mm).

Às 12h o termômetro do Parque Ramiro Ruediger marcava 29,9°C e uma hora depois baixou para 24,3°C. Em 60 minutos, houve uma variação térmica de 5,6°C.

Outra cidade do Vale do Itajaí atingida pela chuva e granizo, foi Timbó (SC). Imagens registradas por moradores mostram uma cena que lembra o inverno europeu. A rua branca, que parecia neve, estava com várias pedras de gelo que aguentaram por alguns momentos até que o verão tropical as derretesse.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS