quinta-feira, 23 setembro 2021
InícioLazerVídeo: Bebê dinossauro “criado em laboratório” fascina crianças em Pomerode

Vídeo: Bebê dinossauro “criado em laboratório” fascina crianças em Pomerode

Os movimentos hiperrealistas do bicho pré-histórico estimulam a imaginação dos pequenos sobre como era a vida na Terra há 70 milhões de anos.

Um bebê dinossauro “criado em laboratório” está crescendo em Pomerode, no Vale do Itajaí. O “pequeno e ainda indefeso velociraptor” vive no colo dos criadores e fascina os visitantes do Parque Educativo Vila Encantada, em Pomerode. Os movimentos hiperrealistas do bicho pré-histórico estimulam a imaginação dos pequenos sobre como era a vida na Terra há 70 milhões de anos.

O Dino Bebê é um fantoche interativo, obra do artista plástico John Limak. Foram três meses de pesquisa sobre a espécie, seus hábitos e características físicas. O modelo ideal, feito de resina, borracha, espuma e tecido, só surgiu na quinta tentativa. O resultado impressiona até os adultos.

No cotidiano do parque, o Dino Bebê funciona como uma ferramenta lúdica e educativa. Ele ganha vida nos braços do biólogo e educador ambiental Cezar Augusto dos Santos, que movimenta o fantoche enquanto aproxima as crianças de conceitos científicos. Como em tudo na Vila Encantada, os pequenos aprendem enquanto divertem-se.

“O mundo dos dinossauros mexe com a imaginação de crianças e adultos. O dino criado em laboratório desperta a curiosidade e a interação das famílias. Quando elas saem do parque, a experiência permanece como uma lembrança valiosa”, analisa Gicele Lanser Corrêa, sócia do parque.

Essa memória afetiva associa-se a informações reais sobre as criaturas gigantescas que habitaram nosso planeta. Os visitantes ficam sabendo que o simpático bebê tornava-se um animal carnívoro de dois metros de comprimento e até 90 quilos. Era capaz de correr a até 100 quilômetros por hora e vivia em bandos. O universo pré-histórico é inserido numa narrativa de fantasia, que começa no nascimento do Dino nos laboratórios secretos da Vila Encantada.

“Trazemos um pouco o conceito de genética, falando da importância da ciência e aproximando as crianças desse universo”, explica o biólogo Cezar. O bebê dinossauro aparecerá para o público durante todo o mês de agosto, de terça a domingo, duas vezes ao dia, às 9h30 e às 14h15.

A Vila Encantada

Localizada no Centro da cidade, na rua Hermann Weege, ao lado do Zoo Pomerode, a Vila Encantada é um parque que convida pais e filhos a brincarem juntos. As atrações mais conhecidas são as gigantescas réplicas da Vila dos Dinossauros. As crianças também têm contato com fósseis expostos (num convênio com a Universidade do Contestado) e podem ser paleontólogos por um dia, escavando a areia para descobrir uma réplica de ossada.

Os brinquedos, sob uma área arborizada e segura, sustentam também o peso de adultos, o que torna a experiência inesquecível, com pais e filhos brincando juntos. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do parque ou reservados pelo site www.vilaencantada.com.br.

Covid-19

As atrações da Vila Encantada estão dispostas ao ar livre. O parque segue protocolos rigorosos de higiene e segurança em todos os ambientes, incluindo os brinquedos. Todos os visitantes passam por aferição de temperatura na entrada e são orientados por placas indicativas quanto às medidas preventivas.

Vila Encantada – Parque de Dinossauros de Pomerode
Rua Hermann Weege, 204, Centro, Pomerode (SC)
Quando: terça a domingo, 9h às 17h
Horário de interação do Dino: 9h30 e 14h15
Redes sociais: @vila_encantada

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS