segunda-feira, 20 setembro 2021
InícioEntretenimentoVídeo: as motos incríveis da Easy Riders Motors expostas em shopping de...

Vídeo: as motos incríveis da Easy Riders Motors expostas em shopping de Blumenau

Conheça um pouco da história do brusquense Beto Rosa, que constrói essas máquinas em Santa Catarina.

Neste sábado (31/07/21), fui conhecer a exposição de motos personalizadas da Easy Riders Motors que pode ser conferida no Shopping Park Europeu, de Blumenau. Para quem é apaixonado pelo veículo de duas rodas, os modelos são cheios de detalhes que parecem obra de arte em metal.

No total, o público encontra 10 modelos que ficarão expostos até o dia 29 de agosto no segundo piso, próximo da Praça de Alimentação, e quase em frente à loja C&A. Também é possível encontrar uma Kombi no estilo Rat Rods, que é a customização de veículos respeitando a ação do tempo sobre a lataria.

 

História da Easy Riders Motors e seu fundador.

A empresa é do Beto (Gilberto) Rosa, de 55 anos, e natural de Brusque (SC). Segundo o site, a relação com o mundo das motos começou aos 11 anos quando ele trocou um porco e uma caixa de som por uma Mini Gareli. Três anos depois, ele começou a viajar para São Paulo com o irmão, que atuava no ramo automotivo, para comprar carros.

Imagens de Kaio Garcia retiradas do vídeo Construindo Sonhos.

A admiração por motos e carros diferentes surgiu quando ele assistia na televisão aquelas máquinas “iradas”, como a do filme Easy Ryders com o Peter Fonda. Mas Beto se informava com muitas revistas importadas sobre motocicletas.

“Ficava meio louco, ai vinha o grande problema foi também a solução: falta de grana. Bem, pensa daqui pensa de lá e começaram a surgir várias ideias e loucuras que acreditávamos que dariam certo. Então adaptava uma pecinha daqui outra de lá. Já estávamos fazendo tanto sucesso com nossas máquinas apelidadas de lasanha, que a galera começou a pedir alguns itens”, descreveu.

Vários amigos pediram para Beto montar um ponto de encontro e uma oficina para executar os trabalhos. Em 1997, o sonho se tornou realidade com a abertura da Easy Raiders Motors, em Balneário Camboriú (SC). Hoje a empresa realiza desde a troca desde um simples parafuso, até a fabricação total de uma Mad-Moto, de qualquer marca, modelo e ano.

Imagens de Kaio Garcia retiradas do vídeo Construindo Sonhos.

Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS