segunda-feira, 10 maio 2021
Início Esporte Vice-campeã mundial de Muay Thai é de Blumenau

Vice-campeã mundial de Muay Thai é de Blumenau

 

Por Claus Jensen | Fotos: divulgação

A maioria dos blumenauenses sequer imagina que na nossa cidade nasceu a vice-campeã mundial de Muay Thai. Thais Fernanda de Oliveira, de 20 anos, conhecida no esporte como Thaisão, foi criada no bairro Velha.“Eu sempre gostei de lutas, mais nunca podia treinar pois estudava e trabalhava. Quando parei os estudos entrei na academia e fiquei apaixonada pelo esporte”, comenta Thaisão.

 

 

O resultado da dedicação diária de aproximadamente 3 horas apareceu no dia 18 de março de 2017. Foi quando veio o título de vice-campeã mundial de Muay Thai na Tailândia, onde nasceu o esporte.  Ela perdeu por poucos pontos para uma atleta de Portugal. “Ela era mais pesada do que eu, mas fiz meu jogo. Estava bem tensa no primeiro round e aos poucos a tensão foi passando”, diz a atleta.

“Foram dias incríveis [na Tailândia], onde treinamos em um dos melhores campos de Muay Thai, a 13 coins. Foi diferente, bebemos direto da fonte” diz Thaisão.  Apesar de já ter sido campeã catarinense, paranaense e brasileira; a vida dessa atleta não é fácil, já que divide sua paixão pelo esporte com seu trabalho.

Thaisão trabalha das 7h30 às 17h30 como auxiliar de estoque em uma loja que está instalada no Supermercado Giassi e depois treina. O título veio para Blumenau graças ao seu esforço e dedicação, com poucos recursos de patrocínio e usando o seu próprio dinheiro. “Por meu sonho eu dou tudo. Foi difícil, ninguém me conhece na cidade porque aqui o esporte não é valorizado. Porém aos que me ajudaram, eu agradeço muito, pois sei que juntos cresceremos”, diz Thaisão.

 

 

A atleta competiu pela equipe Junior Aguiar Team, de Joinville, que também trouxe outros títulos para o Estado. Jean Marlon e Guilherme Soares ganharam como campeões mundiais, Fernando Aguiar foi vice e Thauan Thiago (de Blumenau) ficou em 4º lugar. Os atletas foram acompanhados pelo mestre Júnior Aguiar e o professor Jonathan Giacomossi.

Thais Fernanda busca patrocínios fixos, pelo menos para auxiliar na suplementação e alimentação. Mas claro, qualquer forma de ajuda sempre é bem vinda. Torcemos para que os empresários de Blumenau se sensibilizem com o trabalho e sucesso dela, para que essa jovem possa continuar trazendo resultados.

Para acompanhar a trajetória dessa campeã, curta e acompanhe a página de Thais no Facebook clicando aqui.

Claus Jensen
Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS