quinta-feira, 9 dezembro 2021
InícioGeralViajantes devem fazer certificado de vacinação até esta sexta-feira

Viajantes devem fazer certificado de vacinação até esta sexta-feira

Vigilância Epidemiológica de Blumenau. Rua Engº Paul Werner, 120, bairro Itoupava Seca | Imagem: Google Maps (Street View) Agosto 2017

 

O Centro de Orientação ao Viajante (COV), que é o setor responsável pelas atividades de orientações aos viajantes em relação aos cuidados com a saúde, estará fechado durante as férias coletivas da Prefeitura de Blumenau, do dia 22 de dezembro ao dia 20 de janeiro de 2019.

O COV é responsável pela emissão do Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP), principalmente para países que tomam medidas para o controle da febre amarela. Por isso os viajantes que necessitam e ainda não tem o certificado, devem procurar o serviço até esta sexta-feira, dia 21. É importante ter em mãos o cartão de vacinação, um documento de identidade oficial com foto ou a certidão de nascimento para crianças.

Localizado junto à Vigilância Epidemiológica de Blumenau, na Rua Engenheiro Paul Werner, 120, o COV tem autorização da Anvisa para emitir o certificado, mas não realiza a imunização. As vacinas devem ser feitas em uma unidade de saúde do município, para países com a exigência do certificado, como a China, países das Américas do Sul e Central, e da Oceania. A unidade fornecerá o comprovante que contém o lote, a data, entre outras informações necessárias para a emissão do cartão internacional, que é emitido na hora. O ideal é que o CIVP não seja solicitado com mais de 30 dias de antecedência.

No ano de 2018 já foram fornecidos em torno de 6200 certificados pelo Centro de Blumenau. Durante o recesso, para a busca dos locais que disponibilizam o cartão em cidades próximas da região, clique aqui.  As informações foram divulgadas pela jornalista Marília Prado, da prefeitura de Blumenau, que cuida da assessoria de comunicação da saúde.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS