domingo, 17 janeiro 2021
- Propaganda -
Início Economia Viacredi é a única empresa da região na lista das melhores empresas...

Viacredi é a única empresa da região na lista das melhores empresas para trabalhar na América Latina

09:57

 

 

 

Foto: Viacredi

 

Por Marina Melz

O sentimento de fazer a diferença na vida das pessoas através do seu trabalho é parte da rotina de mais de 1,5 mil colaboradores que compõem o time da Viacredi. A maior cooperativa de crédito do país, com mais de 560 mil cooperados, teve este como um dos critérios mais bem avaliados na pesquisa Great Place to Work (GPTW) em 2019.

Com o resultado, está pelo segundo ano consecutivo na lista de melhores grandes empresas para trabalhar na América Latina de acordo com a metodologia. O resultado foi anunciado nesta terça-feira (2/06/20), em uma vídeo conferência com representantes de todas as empresas premiadas. A cooperativa ocupa o 16º lugar.

A cooperativa consta na lista nacional das melhores grandes empresas para trabalhar há quatro anos consecutivos. Em 2019, foi a melhor de Santa Catarina e figurou em nono lugar no ranking nacional. Também no ano passado estreou na lista da América Latina, na 23ª posição.

Fundada há 68 anos em Blumenau, ela está em 22 municípios de Santa Catarina e do Paraná. São 97 postos de atendimento que movimentam mais de R$ 6,3 bilhões em ativos. É uma das 13 cooperativas do Sistema Ailos.

O diretor administrativo, Adelino Sasse, comenta que a colaboração e a criação coletiva de soluções que estejam alinhadas com o propósito da organização fazem parte da cultura da Viacredi. “Como cooperativa de crédito temos uma série de desafios. O principal deles é desenvolver as comunidades onde estamos, respeitando as suas particularidades e sempre próximos dos nossos cooperados. Só é possível fazer isso através de uma equipe disposta a pensar em conjunto. Somos muito felizes por conseguirmos fazer entregas que envolvam vozes e opiniões que se complementam”, comenta.

O orgulho em estar na lista da GPTW é compartilhado por toda equipe, de acordo com Sasse. Para ele, o protagonismo da conquista é também do próprio time, que faz da Viacredi uma das melhores empresas para trabalhar. “Nosso papel é dar ferramentas para que as pessoas se conectem com o nosso propósito e contribuam para ele, cada um com os seus talentos. E só conseguimos fazer isso porque temos profissionais engajados e motivados”, finaliza.

Também são avaliados pelo GPTW as oportunidades de desenvolvimento profissional, liderança, remuneração e práticas de gestão. A instituição atua em 61 países realizando pesquisas com os trabalhadores para identificar as marcas que se diferenciam na gestão de pessoas.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br
- Propaganda -  
 
 
 
 

MAIS LIDAS

Vídeo: rio Itajaí-Açu passa dos 5 metros e ameaça carro estacionado no Centro de Blumenau

Com isso chega ao nível de atenção. Desde a zero hora até às 13h desta quinta-feira (17/12) o volume de água dobrou.

Jovem de 25 anos morre afogado no rio Encano, em Indaial (SC)

Os Bombeiros Voluntários foram acionados às 16h19 desta sexta-feira (25/12) e chegaram a levá-lo ao hospital, mas ele não resistiu.

Mais de 10 corpos foram resgatados sem vida na tragédia de Presidente Getúlio (SC)

Um deles é de uma criança com idade entre 4 e 5 anos. As vítimas estavam entre escombros após serem levadas pela correnteza durante a enxurrada.

Portaria fixa novas regras para pagamento de pensões por morte

Medida define os períodos de término do benefício de acordo com a idade.