segunda-feira, 25 outubro 2021
InícioAnimaisVeterinários passarão a fiscalizar maus tratos e abandono de animais em Blumenau

Veterinários passarão a fiscalizar maus tratos e abandono de animais em Blumenau

Foto: Marcelo Martins

Por Felipe Elias [PMB]

A partir do mês de junho, a Prefeitura de Blumenau terá uma equipe própria destinada à fiscalização contra maus tratos e abandono de animais no município. Durante a última semana, uma portaria publicada no Diário Oficial designou sete veterinários do Centro de Prevenção e Recuperação de Animais Domésticos (Cepread) para exercerem a função.

Os servidores municipais escolhidos passarão por um processo de capacitação nesta quinta-feira, dia 1º, e na próxima terça-feira, dia 6. As aulas serão ministradas por professores da Escola Técnica de Saúde (ETSUS), na sede da instituição.

O monitoramento e a fiscalização da Política de Proteção e Bem-Estar Animal estão previstos no Código de Proteção e Bem-Estar Animal do município de Blumenau, sancionado pelo prefeito Napoleão Bernardes em junho de 2016. O trabalho era realizado em conjunto com a Vigilância Sanitária.

Adoção de animais

O Cepread está com cerca de 70 animais, entre cães e gatos, que precisam de um lar para viver. Os adultos já estão castrados, e os filhotes terão castração gratuita quando tiverem a idade adequada. O processo para adoção é simples e concretizado no mesmo dia.

O cidadão interessado deve ir ao Cepread para realizar uma rápida entrevista, na qual são passadas orientações a respeito dos cuidados que se deve ter com o animal. A unidade está localizada na Rua Curt Klein, 150, no bairro Itoupava Central, e funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, sem pausa para o almoço.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS