domingo, 5 dezembro 2021
InícioGeralVereadores Mirins conhecem Estação de Tratamento de Esgoto

Vereadores Mirins conhecem Estação de Tratamento de Esgoto

Vereadores-Mirins_Estacao-Esgoto

Os Vereadores Mirins da Câmara Municipal de Blumenau visitaram nesta quarta-feira (26/3) a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Fortaleza. Esta ação faz parte do trabalho desenvolvido pela concessionária – ETE PORTAS ABERTAS –  que apresenta os processos e benefícios do tratamento do esgoto para a comunidade local.

Na opinião do vereador mirim Felipe Butzke foi uma ação interessante para saber o que está sendo realizado com o esgoto coletado. “É muito bom ver o que está acontecendo na cidade e poder informar o quanto o tratamento de esgoto irá melhorar a nossa vida”.

Para o gerente de Operações da Foz, Cleber Renato Virginio da Silva, “o mais importante desta visita foi proporcionar aos vereadores mirins um pouco mais de conhecimento sobre um assunto tão importante e atual para o município.”

Depois da visita, a vereadora mirim Tainara Kisner Banfe avaliou o trabalho da concessionária. “É muito bom conhecer o tratamento do esgoto e poder divulgar, através da Câmara e no nosso dia-a-dia, a informação correta sobre o esgoto de Blumenau.”

ETE PORTAS ABERTAS

Um dos municípios que mais avançou na implantação do sistema de esgoto nos últimos três anos no Brasil, Blumenau reforça seu compromisso com a ampliação do sistema para toda a população. Entre 2010 e 2013 a Foz investiu mais de R$ 130 milhões para a evolução de 4,8% para 30% no índice de esgoto tratado. Mas as melhorias previstas pela empresa não são apenas locais. Elas refletem em toda a bacia do Itajaí-Açu. A cidade é responsável por um quarto do esgoto despejado na região, ou seja, cerca de 40 milhões de litros de esgoto sem tratamento adequado são depositados todos os dias em rios e ribeirões. Com as ligações interligadas ao sistema público, cerca de 12 milhões de litros de resíduos deixarão de voltar ao rio de forma inadequada todos os dias.

Tudo isso é explicado durante as visitas monitoradas por técnicos da Foz, que repassam outras importantes informações sobre o meio ambiente e possibilitam a vivência nos processos de coleta e despoluição. A visita conta com palestra, materiais informativos sobre educação ambiental e transporte, se necessário. Para saber mais sobre o projeto e agendar uma visita, é só entrar em contato pelo telefone 3232-4651 ou e-mail mmazzaferro@foz.com.br.

via Oficina das palavras

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS