quarta-feira, 20 janeiro 2021
- Propaganda -
Início Geral Vereadores de Blumenau aprovam projeto que determina período de férias coletivas dos...
- Propaganda -

Vereadores de Blumenau aprovam projeto que determina período de férias coletivas dos servidores públicos

09:31

 

 

 

 

A Câmara de Vereadores aprovou na sessão ordinária, nesta quinta-feira (10/12), realizada por videoconferência, cinco projetos de lei, sendo quatro do Executivo, em segunda votação, um projeto de decreto legislativo e 30 requerimentos, dois deles direcionados à Mesa Diretora para inclusão de projetos na ordem do dia.

Em seguida, em sessão extraordinária, os cinco projetos de lei foram aprovados em redação final e encaminhados à sanção do prefeito. Uma das matérias aprovadas é a que autoriza a concessão de férias coletivas aos servidores públicos municipais, no período de 21 de dezembro de 2020 a 3 de janeiro de 2021. O projeto recebeu emenda aditiva do vereador Marcelo Lanzarin (Podemos), concedendo férias coletivas no mesmo período para aos servidores do Legislativo Municipal, com dedução de oito dias do respectivo período aquisitivo.

Os vereadores também aprovaram o projeto que dá nova denominação às escolas da rede municipal de ensino que participam do programa de educação bilíngue e o que autoriza crédito adicional ao Fundo Municipal de Saúde.

A sessão foi suspensa para a realização da Comissão Mista, após pedido de conversão de dois projetos de lei para o regime urgentíssimo. Um deles a pedido do vereador Jens Mantau (PSDB), autor do Projeto de Lei 8.170, que declara de utilidade pública a Associação Blumenauense de Bandas e Fanfarras.

O outro projeto, de autoria do Executivo, foi convertido para urgentíssimo a pedido do líder do Governo, vereador Alexandre Matias (PSDB). A proposta determina a abertura de créditos adicionais à administração direta do município com o objetivo de adequar e reforçar o orçamento vigente das secretarias da Fazenda, da Educação e da Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana.

Matias explicou que o objetivo do projeto é garantir as ações e despesas contratadas no exercício financeiro de 2020, por isso a urgência na inclusão e votação da matéria na ordem do dia.

 

- Propaganda -  
 
 
 
 

MAIS LIDAS

Vídeo: rio Itajaí-Açu passa dos 5 metros e ameaça carro estacionado no Centro de Blumenau

Com isso chega ao nível de atenção. Desde a zero hora até às 13h desta quinta-feira (17/12) o volume de água dobrou.

Jovem de 25 anos morre afogado no rio Encano, em Indaial (SC)

Os Bombeiros Voluntários foram acionados às 16h19 desta sexta-feira (25/12) e chegaram a levá-lo ao hospital, mas ele não resistiu.

Mais de 10 corpos foram resgatados sem vida na tragédia de Presidente Getúlio (SC)

Um deles é de uma criança com idade entre 4 e 5 anos. As vítimas estavam entre escombros após serem levadas pela correnteza durante a enxurrada.

Portaria fixa novas regras para pagamento de pensões por morte

Medida define os períodos de término do benefício de acordo com a idade.