domingo, 9 maio 2021
Início Geral Vereadora mirim de Blumenau pode ter projeto de Lei aprovado em Brasília

Vereadora mirim de Blumenau pode ter projeto de Lei aprovado em Brasília

 

 

De repente o assunto do momento virou canudos de plástico, e não por menos, afinal parecem tão inocentes, mas juntos viram um enorme volume que demora muitos anos para ser absorvido pela natureza.

E foi de olho nesse problema que a vereadora mirim Natália Oliveira Pereira dos Santos, de Blumenau, criou um projeto de lei proibindo a disponibilização ou venda de canudos plásticos. Seriam só permitidos metálicos, de papel, vidro ou outro material que não cause danos ao meio ambiente.

Mas o projeto alçou vôos maiores e foi aprovado no plenário da Sessão Mirim da Câmara dos Deputados, realizada nesta sexta-feira (26), durante a viagem dos vereadores mirins à Brasília. Dos três projetos selecionados, vindos de estudantes de todo o país para essa etapa, o único aprovado foi o de Natália.

Agora ele será agora encaminhado como sugestão às Comissões Permanentes da Câmara dos Deputados e aos gabinetes dos parlamentares, e pode tramitar como projeto de lei da Câmara Federal.

Sobre o Câmara Mirim 2018

O Câmara Mirim é um programa de simulação da atividade parlamentar no qual crianças e adolescentes são incentivados a redigir projetos de lei. Os projetos selecionados integram a pauta de discussão e votação de deputados mirins, em dois eventos realizados em Brasília, na Câmara dos Deputados: uma Reunião Mirim de Comissão e uma Sessão no Plenário Ulysses Guimarães. Os eventos foram realizados nesta quinta (25) e sexta-feira (26).

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS