Vereador visita ferros-velhos que investiram na prevenção da dengue

Ferro-Velho_dengue_27-02-15_01

Nesta quarta-feira (25), o vereador Beto Tribess (PMDB) visitou ferros-velhos localizados às margens da BR 470, em Blumenau, para acompanhar os trabalhos de prevenção ao mosquito da dengue.

Muitos estabelecimentos do município deixavam pneus e peças de carros em locais abertos, propícios a proliferação do mosquito aedes aegypti. Apesar disso, vários comerciantes blumenauenses já perceberam a importância da prevenção e realizaram mudanças nos locais de trabalho.

O comerciante Germano José Pedroso comenta que não foi fácil adaptar seu estabelecimento para os pedidos da Vigilância Epidemiológica, mas que está feliz. “Foi difícil organizar e cobrir todos os materiais, mas estamos felizes por conseguir atender aos vários pedidos feitos pelos agentes”.

O empresário conta que já houve casos em que ele trouxe peças de automóveis de outras localidades e que elas já continham larvas em seu interior. “Já cansei de trazer peças com larvas. O certo seria o Estado fiscalizar as fronteiras assim como faz com o gado e outras epidemias”, sugeriu Germano.

Ferro-Velho_dengue_27-02-15_02

Outro comerciante que também cobriu carros, pneus e outras peças em seu ferro-velho é Osmar Hentchen. Ele afirma que embora tenha feito as adaptações, continua monitorando seu estabelecimento. “Agora os materiais estão em local fechado e livre das chuvas. Apesar disso temos um funcionário que todos os dias fiscaliza os automóveis e peças para garantir que não tenhamos o foco do mosquito”, ressaltou.

Ferro-Velho_dengue_27-02-15_03

Para o vereador Beto Tribess houve um trabalho coletivo. “Em anos anteriores a Vigilância passava fiscalizando e solicitando mais cuidados por parte dos ferros-velhos. Hoje, temos que agradecer aos comerciantes que perceberam a importância da prevenção e estão fazendo sua parte”, ressaltou o vereador, que acredita que exemplos como estes devem ser seguidos para que Blumenau continue sem focos do mosquito.

Fotos: Renan Olaz | CMB | Fonte: Assessoria de Imprensa CMB