terça-feira, 21 setembro 2021
InícioGeralVereador Robinho volta à Câmara de Vereadores esta semana

Vereador Robinho volta à Câmara de Vereadores esta semana

Robinho-Soares
Foto: divulgação

O vereador Robinsom Soares, Robinho, retornou nesta segunda-feira (8), às atividades no Legislativo blumenauense. Desde o dia 24 de março, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já havia decidido pela anulação da cassação do mandato, atendendo a recurso movido pelo parlamentar. Os ministros decidiram, por unanimidade, que o direito a ampla defesa não foi dado durante o processo, por isso fizeram com que o caso voltasse à primeira instância, permitindo, assim, o retorno do vereador à sua função. No entanto, Robinho ficou ainda 60 dias afastado por problemas particulares e questões médicas.

Em sua volta, ele alega que foi vítima de um processo político. Segundo o vereador, a praxe é criar algum fato contra o adversário e fazê-lo ir a julgamento. Cedo ou tarde o político prova a sua inocência, mas fica com a reputação manchada. “Eu não tive sequer o direito a defesa respeitado”, afirmou. Entretanto, ele entende que a situação serviu para fortalecê-lo. “Percebi que nem os golpes mais baixos me farão desistir de minhas convicções”, sentenciou o vereador.

Robinho diz que, neste recomeço, pretende dar continuidade a projetos que foram interrompidos em razão do processo. “Fechei o ano de 2013 como o vereador mais atuante, então tínhamos vários projetos que ficaram suspensos”, explicou. Segundo o parlamentar, os trabalhos serão ainda mais intensos para recuperar o tempo perdido. “Eu e a minha equipe vamos trabalhar sem parar para fazer aquilo de que fomos temporariamente privados”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa 

 

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS