sexta-feira, 30 julho 2021
InícioPrevisão do tempoVento úmido que sopra do litoral deve manter o tempo instável em...

Vento úmido que sopra do litoral deve manter o tempo instável em Blumenau

O AlertaBlu prevê uma quarta-feira (7/04) alternada com aberturas de sol, céu encoberto e chuva fraca.

O vento úmido que sopra do mar para o Vale do Itajaí mantém o tempo instável em Blumenau nesta quarta-feira (7/04/21). No decorrer do dia, as aberturas de sol se alternam com momentos de céu encoberto e com chuva fraca e isolada, principalmente entre a tarde e noite.

A temperatura mínima chegou a 19,9°C (7h) e não deve passar dos 27°C no período da tarde. Às 10h30 o termômetro da estação AlertaBlu do Parque Ramiro marcava 23,4°C e o nível do Rio Itajaí-Açu estava com 50 cm. O vento soprava fraco de nordeste/leste.

Quinta-feira (8)

A circulação marítima perde intensidade na quinta-feira, permitindo que o sol predomine em meio a presença e variação de nuvens. Nos extremos do dia, ou seja, na madrugada e, posteriormente, à noite não se descarta a condição para chuvisco isolado. A temperatura mínima fica próxima de 19°C e a máxima pode chegar a 28°C. Vento de intensidade fraca, vinda de quadrante leste.

Sexta-feira (9)

O avanço de uma massa de ar quente deixa o tempo firme em Blumenau na sexta-feira. O sol aparece em meio a variação de nuvens e a temperatura fica em elevação se comparada aos dias anteriores. No início da manhã, a mínima fica em torno de 20°C e a máxima não deve passar de 30°C. Vento fraco de noroeste/norte.

Sábado (10)

Tempo firme, predomínio de sol e calor, devido a atuação de uma massa de ar quente sobre SC. As temperaturas mínima e máxima variam entre 21°C e 33°C.

Domingo (11)

O tempo volta a mudar devido ao avanço de uma frente fria que provoca pancadas de chuva e trovoadas no Município. Não se descarta o risco para temporais isolados. A temperatura deve se manter mais alta que nos dias anteriores, com mínima em torno de 22°C e máxima de 32°C.

Fonte: AlertaBlu

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS