quinta-feira, 13 maio 2021
Início Geral Vencedor do concurso "cervejeiro caseiro" participa da produção de sua receita

Vencedor do concurso “cervejeiro caseiro” participa da produção de sua receita

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O ano de 2014 iniciou a todo vapor na Cervejaria Bierland e uma das ações que tem movimentado a fábrica blumenauense no mês de janeiro é a produção da receita vencedora do Concurso Cervejeiro Caseiro Bierland 2013. 

Ganhadores da medalha de ouro, o engenheiro Rafael Bertges Silva de Carvalho, de Niterói (RJ), juntamente com seu amigo e parceiro de hobby, Caio Delgaudio, estiveram nesta segunda-feira (20) na sede da cervejaria, em Blumenau (SC). Ambos vieram compartilhar suas experiências e produzir em conjunto com a equipe de cervejeiros da Bierland o primeiro lote da Witbier campeã.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

 “A cerveja Witbier é um dos nossos estilos favoritos desde que iniciamos nossa história como cervejeiros caseiros, e sem dúvida, um dos que mais evoluiu a partir de nosso desenvolvimento e dedicação” afirma Caio. “Acredito que por muito pouco esta cerveja não emplacou alguma premiação em outros concursos anteriores, porém, eles foram fundamentais para o aprimoramento da receita, com especial atenção ao aroma”, revela Rafael. O segredo, segundo os cervejeiros, foi entender muito bem os parâmetros do estilo e dar atenção aos detalhes durante a construção da receita vencedora.

“Antes de produzir especialmente para o concurso da Bierland nós tivemos a oportunidade de realizar cerca de dez experimentos diferentes com a nossa Witbier até atingir o ponto que realmente nos surpreendeu, incluindo na receita, além dos maltes de cevada e de trigo, um pouco de trigo não maltado, coentro, a casca de tangerina e o gengibre, sendo que estes dois últimos contribuíram de sobremaneira para incrementar o aroma e o frescor desta cerveja”, ressalta Rafael. A vitória no concurso veio coroar a persistência dos cervejeiros, que agora tiveram a recompensa de produzir na fábrica da Bierland a sua receita de ouro.

O nome escolhido para o rótulo desta cerveja foi Bierland Oceânica, uma referência especial à denominação das cervejas da dupla e que remete ao lugar onde eles produzem suas receitas caseiras, ou seja, a região litorânea da cidade de Niterói. O lançamento oficial acontecerá no mês de março, durante o Festival Brasileiro de Cervejas em Blumenau.

Fernando Gonzaga
Presse Comunicação Empresarial

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS