sábado, 18 setembro 2021
InícioGeralVeja o acordo que acabou com a greve dos servidores públicos em...

Veja o acordo que acabou com a greve dos servidores públicos em Blumenau

Foto no momento em que os servidores aprovam em assembléia a proposta da prefeitura, de costas para ela.
Foto no momento em que os servidores aprovam em assembléia, a proposta da prefeitura, de costas para ela em sinal de protesto.

Blumenau respirou aliviado nesta tarde de segunda-feira (30), depois de 41 dias em greve. Finalmente os servidores públicos e a prefeitura chegam a um acordo. A partir desta terça-feira (1/7), eles retomam os seus postos de trabalho, mas continuam em estado de greve. Isso significa que escolas, creches e postos de saúde normalizam o seu atendimento.

Os principais termos negociados para a volta aos postos de trabalho foram os seguintes:

  • Aumento real do salário em 3%,  que será feito em 3 etapas. Primeiro em novembro deste ano (1%), maio de 2015 (1%) e por último 1% em maio de 2016;
  • reposição salarial integral do INPC em 2015 e 2016;
  • revisão da tabela salarial nas categorias 1 e 2. Também foi aceita a proposta de abono em R$ 20,00 no período de Julho à Dezembro de 2014.

Desconto dos dias parados

  • O valor de 25 dias parados, será descontado 100%, dividido em 7 parcelas. Nos meses de junho, julho, agosto, setembro, outubro e novembro, serão descontados 3 dias cada. Em dezembro, serão 7.  À medida que os professores reporem as aulas, o desconto será ressarcido pela prefeitura.

Estaremos atualizando com novos dados.

Foto e dados: Luciano Bernz

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS