quinta-feira, 27 janeiro 2022
InícioEventosVeja fotos de ontem (22) e a programação deste sábado (23) do...

Veja fotos de ontem (22) e a programação deste sábado (23) do Blumenau International Beer Festival

 

Por Claus Jensen, com imagens de Marlise Cardoso Jensen

Na sexta-feira (22/06/18), segunda noite do Blumenau International Beer Festival, foi mais uma oportunidade do público curtir o novo evento do Parque Vila Germânica. Até agora, 4.636 pessoas já passaram pelo Setor 1 para conferir as atrações.

Nossa equipe passou por lá e registrou algumas imagens, inclusive um vídeo ao vivo que mostrava o público por volta das 20h30min.  A dupla TnG Duo tocou clássicos da música internacional a partir das 20h, e foi bastante aplaudida pelo público. As guitarras da banda Mafia resgataram o bom rock’n roll às 22h30min, no palco do Setor 1, que incluiu composições próprias e canções consagradas de Pink Floyd, ACDC, entre outras.

 

Apresentação da banda Mafia

 

O Alquimista, personagem da Cervejaria Antídoto de Blumenau, chamou a atenção de quem passava na frente do estande. Outro detalhe legal, é a entrada do Setor 1, decorada com vasos e “arbustos” que tem garrafas penduradas nos galhos.

 

 

As 32 opções gastronômicas vão desde hambúrgueres, espetinhos de carnes e queijo, pizza, pastéis, omeletes, entre outros. Mas as estrelas eram os 115 rótulos de cervejas para o público experimentar, a maioria nacionais. Um copo especial é dado para todo visitante, com traços no verso, marcando 100, 200 e 300 mililitros. O cliente pode pedir (e o preço é proporcional) uma quantidade menor para experimentar mais estilos.

Neste sábado (23) o acesso ao pavilhão estará liberado a partir das 15h e o evento segue até às 2h de domingo (24). O ingresso custa R$ 20 e pode ser adquirido online clicando aqui ou na bilheteria. A programação musical começa às 16h com a apresentação da dupla Leo Maier & Fernando Santos. Em seguida tocam as bandas Napkin (18h30), Cola Na Minha (21h) e Eu e Minha Banda (23h30).

Vale a pena ir para fazer algo diferente em Blumenau, conhecer pessoas novas como o casal de Florianópolis que encontramos lá. Eles são fãs dos eventos que acontecem no Parque Vila Germânica e me disseram gostar muito da cidade. Estavam hospedados em um hotel e iriam curtir o município cujos encantos sempre os trazem de volta.

 

 

 

O Alquimista, personagem da Cervejaria Antídoto de Blumenau

O engenheiro ambiental Francisco Costa e sua esposa vieram de Florianópolis só para curtir o festival

 

O casal de Blumenau, Rogério e Janeide Hank, também aproveitou a noite tranquila do festival

 

 

Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS