segunda-feira, 18 outubro 2021
InícioGeralVeja a contraproposta que a prefeitura fez aos servidores

Veja a contraproposta que a prefeitura fez aos servidores

A prefeitura divulgou uma nota em seu site, onde descreve a proposta que enviou nesta manhã aos servidores em greve. Conforme divulgamos antes, ela foi discutida entre as lideranças de cada local de trabalho na assembléia que irá acontecer às 13h. Veja os principais pontos, no texto escrito pelo Fabrício Wolff, diretor de imprensa da prefeitura municipal de Blumenau.
Prefeitura chegou a oferecer ganho real de 0,5% em dezembro deste ano, mais 0,5% em maio de 2015 e outros 1% em maio de 2016

Depois de receber mais uma proposta do sindicato dos servidores públicos municipais, efetivada na véspera de feriado (quarta-feira passada), a Administração Municipal efetuou contraproposta na manhã de hoje, segunda-feira, dia 23. O documento foi entregue pelo secretário de Administração Carlos Schramm aos líderes sindicais. Em um esforço matemático, a Prefeitura chegou a oferecer ganho real de 0,5% em dezembro deste ano, mais 0,5% em maio de 2015 e outros 1% em maio de 2016. Os dias parados, no entanto, serão descontados da folha de pagamento dos que não compareceram ao serviço.

“A Prefeitura já está no limite de caixa. O que fizemos foi projetar reajustes para um futuro próximo, mais um esforço da Administração para que os servidores em greve voltem a atender a comunidade”, ressaltou o secretário da Fazenda Alexandro Fernandes. A contraproposta da Prefeitura aceita ou abre possibilidade de negociação de cinco dos seis itens propostos pelo sindicato. O documento contextualiza a situação e responde os pedidos item por item.

O secretário de Gestão Governamental Paulo Costa espera que haja consciência do servidor na assembleia que a categoria fará à tarde. “No caso específico do pedido de aumento real de 3% ao ano, a partir de agora, ele é financeiramente insustentável”, disse Costa, lembrando que mesmo assim houve contraproposta financeira. “Ao aceitar e propor negociação sobre cinco dos seis itens elencados como prioritários pelo sindicato, a Administração Municipal demonstra toda a sua boa vontade para que os serviços à comunidade sejam retomados”, ressaltou, ao dizer que apenas a proposta de não desconto dos dias parados não foi efetivamente aceita pela municipalidade.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS