sábado, 22 janeiro 2022
InícioGeralVeja como vai ficar o projeto da reforma da Prainha, com a...

Veja como vai ficar o projeto da reforma da Prainha, com a verba prometida pelo Ministro do Turismo

 

Uma das notícias comemoradas durante a visita do Ministro do Turismo, Vinícius Lummertz, para Blumenau, foi a verba a fundo perdido de R$ 4,7 milhões, destinada à reforma da Prainha. Nesta segunda-feira (9/07/18), a prefeitura recebeu o empenho do governo federal, e deve lançar o edital de licitação para que depois a empresa vencedora inicie as obras.

O que a maioria dos blumenauenses ainda não sabem é como ficou esse projeto . Entre as novidades é a tão esperada reforma da Caixa Acústica que terá até assentos para o público acompanhar as apresentações.

 

 

Um espelho d’água vai dar um toque especial ao Vapor Blumenau I, que em seu glorioso passado foi um dos principais responsáveis pelo transporte de passageiros e mercadorias pelo Rio Itajaí-Açu.  Falando em rio, está prevista a construção de um píer para atracar embarcações de pequeno porte e um deque para curtir a paisagem, mas também será usado em eventos náuticos.

Essa é uma parte que complementa outra, a da Margem esquerda, com suas pistas de caminhada e ciclovias que acompanharão o rio Itajaí-Açu até a Ponte de Ferro. No final terá o museu da Planetopeia. Mas para essa parte ser concluída, depende de outros R$ 15 milhões, que devem vir de um empréstimo do BNDES.

Agora é torcer para que o compromisso e esforço de Lummertz, que passou boa parte de sua vida em Blumenau possa se tornar realidade.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS