segunda-feira, 20 setembro 2021
InícioEventosVeja como foi o Dia do Trabalhador na Vila Germânica

Veja como foi o Dia do Trabalhador na Vila Germânica

Foram mais de 25 mil pessoas (3 mil a mais que 2013) que estiveram presentes na 8ª Festa do Trabalhador, que ocorreu na Vila Germânica, neste dia 1º de Maio, quinta-feira.  A Banda Municipal de Blumenau iniciou com a apresentação de seu repertório e ao longo do dia tiveram muitas outras atrações artísticas. 

Festa-trabalhador-2014-41

Os trabalhadores e suas famílias puderam aproveitar desde apresentações artísticas a atendimentos de saúde, beleza e trânsito. A coordenadora de eventos do Parque Vila Germânica, Margarete Dias do Nascimento, estima que duas mil crianças passaram pelos brinquedos infantis montados no pavilhão 2.

Festa-trabalhador-2014-02

Festa-trabalhador-2014-10

Festa-trabalhador-2014-12

No setor 3, a Secretaria de Saúde atendeu 2.130 participantes com vacinas contra gripe; além de testes rápidos de sífilis, HIV, Hepatite B e C e de diabetes. Outra atração foram os serviços de corte de cabelo, manicure e maquiagem, além de outras 200 análises capilares efetuados pelo Instituto Embelleze, aproveitados por cerca de 700 pessoas. 

Festa-trabalhador-2014-22

Festa-trabalhador-2014-29

 O Seterb promoveu ações de conscientização com a pista da Escola Pública de Trânsito. Fundação Municipal do Meio Ambiente (Faema) distribuiu cerca de mil mudas de plantas nativas.

Festa-trabalhador-2014-21

Festa-trabalhador-2014-34
Cinthia Canziani e Alexandre José

A Festa do Trabalhador é uma realização da Prefeitura de Blumenau, organizada pela Secretaria de Turismo e Parque Vila Germânica.  O público também pode conferir exposições, espaço pet, feira de artesanato e brechós beneficentes. Um dos destaques foi o Jornal do Meio Dia da RIC Record, considerado o de maior audiência neste horário, que foi transmitido direto do setor 2. No palco, os apresentadores Alexandre José e Cinthia Canziani comandaram o telejornal.

Festa-trabalhador-2014-38
Repórter Alexandre Pereira da RIC Record entrevistando o prefeito Napoleão Bernardes

Festa-trabalhador-2014-33

Festa-trabalhador-2014-32

Confira na galeria abaixo, mais imagens do evento:

Aguarde 20 segundos para que as 40 fotos carreguem. No lado direito e esquerdo, setas para voltar ou adiantar as fotos. O sistema também as reproduz automaticamente, em formato de slide.

Texto e fotos: Luciano Bernz

Luciano Bernz
Responsável por toda a cobertura externa de OBlumenauense, sou nascido e criado em Blumenau. Trabalho há 25 anos com vendas, tendo passagem pela Rádio Blumenau e Rádio Clube de Itajaí, onde além de contato comercial, também fiz cobertura de festas e eventos.

MAIS LIDAS