segunda-feira, 25 outubro 2021
InícioGeralVeja como está ficando a Osterdorf (Vila de Páscoa) que será aberta...

Veja como está ficando a Osterdorf (Vila de Páscoa) que será aberta no dia 6 de março

Fotos: João Paulo Taumaturgo

Passamos nesta tarde de quarta-feira (24/02/16) no Ginásio Sebastião Cruz (Galegão) e no Parque Ramiro Ruediger, para conferir como está a montagem da Osterdorf, a Vila de Páscoa. Depois de três edições no Parque Vila Germânica, nesse ano o local mudou.

Segundo o Diretor de Eventos e Operações do Parque Vila Germânica, Luiz Koerich, desde o ano passado a ideia foi fazer algo diferente. “A mudança já estava planejada desde o primeiro semestre de 2015. O Galegão ficou decorado em forma de toca, enquanto o jardim seria o Parque Ramiro. A intenção foi inovar e ver como seria a reação do público. Não significa que uma mudança será permanente”, comentou. “A entrada será na lateral do Galegão, a partir do Parque, e a saída na Rua Humberto de Campos”, completou.

Quanto às atividades esportivas no Galegão, Koerich adiantou que a “Toca do Coelho” utiliza apenas o corredor de baixo onde estão localizados os banheiros e vestuários. As partidas e jogos podem ocorrer normalmente, porque não irão interferir no espaço, já que Osterdorf não usa as quadras nem arquibancadas.

No Galegão, panos brancos esticados sobre o concreto, decoravam os espaços que farão a alegria da criançada entre os dias 6 e 27 de março. Dentro do ginásio, está sendo montado uma espécie de percurso para as crianças, onde elas passam por várias “tocas de coelhos”.

 

Osterdorf_24-02-16_08

 

No Ginásio do Galegão também irão acontecer as oficinas de Pintura de Casquinhas, Mil Faces de um Coelho (Pintura Facial), Contação de Histórias e Espaço Kids Pista Educativa de Trânsito. Haverá venda de biscoitos artesanais e exposição de cestas de Páscoa, feira de artesanato, além da feira de livros.

 

Osterdorf_24-02-16_07

Osterdorf_24-02-16_04

 

No Parque Ramiro Ruediger, já estava sendo montada a Osterbaum, ou árvore de páscoa, que ficará posicionada no centro do lago.  Outro espaço que promete encantar os pequenos (e grandes) será o Recantos dos Coelhinhos, que vai reunir vários coelhos vivos, com suas casinhas.

O Passeio do Coelho, fará um tour guiado pelo personagem principal da Páscoa, com muitas brincadeiras e diversão. Em vários dias da Osterdorf, estão programadas a celebração de um Culto Ecumênico, Passeio Ciclístico e Apresentações Culturais.

 

Osterdorf_24-02-16_02

Osterdorf_24-02-16_03

Osterdorf_24-02-16_01

Osterdorf_24-02-16_05

Osterdorf_24-02-16_06

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS