quarta-feira, 12 maio 2021
Início Geral Veículos da Planetopéia animam o Centro de Blumenau neste sábado (3/10)

Veículos da Planetopéia animam o Centro de Blumenau neste sábado (3/10)

 

 

 

Quem estava passando neste sábado (3/10/20) pela Rua 15 de Novembro, no Centro de Blumenau, foi surpreendido pela presença dos carros alegóricos do Planetopeia. Eles fazem parte da história da Oktoberfest da cidade e traduzem o espírito de criatividade, inovação e alegria de quem construiu essa cidade.

 

 

Todos os brinquedos foram criados pelo empresário Nerino Furlan. Tudo começou em 1987, quando ele enfeitou uma bicicleta de quatro lugares que fez para os filhos e convidou os amigos Nilo, Luiz e Zico para participarem do tradicional desfile da Oktoberfest.

Foi o início do sucesso da Centopeia do Chopp, que teve a capacidade aumentada para acomodar 17 integrantes, e faz parte da letra de várias canções da festa. Em 1999, nasceu a Locopéia, lembrando as locomotivas de 1899, com capacidade para transportar 10 pessoas.

 

Foto (26/10/2019): Luiz Carlos Zimmermann [OBlumenauense]
 

No ano seguinte, veio a Bondepéia, com capacidade para levar 22 pessoas. A criatividade de Furlan não parava de inovar, e com a ajuda e patrocínio, foram surgindo a  Fuscopteropéia (mistura do Fusca com helicóptero), o Trenopéia, Alfapéia, Vikinpéia, entre outras.

 

Foto (26/10/2019): Luiz Carlos Zimmermann [OBlumenauense]
 

O Planetapéia atrai multidões por onde passa, já tendo desfilado em vários lugares do Brasil e em países como Alemanha, Portugal, Espanha, França, Mônaco, Itália, Estados Unidados, Vaticano, China e Dubai.

Na sexta-feira (2), a Secretaria de Turismo de Blumenau, divulgou uma série de ações para a cidade viver o espírito da Oktoberfest. A festa foi cancelada oficialmente no dia 27 de julho, e a 37ª edição só acontecerá em outubro de 2021.

Confira como foi o último desfile da Oktoberfest 2019.

 

 

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS