Veículo furtado em Ibirama é recuperado na BR-470 em Apiúna; homem é preso após cerco policial

Operação envolveu guarnições da PM de quatro cidades e terminou com a localização do automóvel e de diversos objetos.

Foto: Polícia Militar de SC

Um veículo com registro de furto foi recuperado pela Polícia Militar na manhã deste sábado (17/01/26), durante uma operação realizada na BR-470, em Apiúna. A ação ocorreu por volta das 10h51, na altura do km 101 da rodovia, e contou com a atuação de guarnições de Apiúna, Indaial, Pomerode e Timbó. O automóvel havia sido furtado no dia anterior, na cidade de Ibirama.

::: Siga OBlumenauense no WhatsApp ➡️ Clique aqui!

De acordo com a Polícia Militar, durante as diligências o veículo foi localizado parado no acostamento da rodovia. Um homem que estava em seu interior fugiu para uma área de mata ao perceber a aproximação das guarnições, o que deu início a um cerco e a buscas na região. No local, além do automóvel, foram recuperados diversos objetos, entre eles aparelhos eletrônicos, cartões, equipamentos automotivos e outros pertences, que foram catalogados.

Ainda conforme a PM, em determinado momento o suspeito tentou retornar ao veículo para retirar alguns objetos, mas fugiu novamente ao avistar os policiais. As buscas foram retomadas e, após o fechamento do cerco em uma área de difícil acesso, o homem, de 37 anos, foi localizado, abordado e preso. Ele foi encaminhado e permanece à disposição da Justiça.


▶️🛜Siga nossas redes sociais: Youtube | Instagram | X (antigo Twitter) | Facebook | Threads | Bluesky