segunda-feira, 18 janeiro 2021
- Propaganda -
Início Economia Vasos retirados para evitar a Dengue serão usados na distribuição de mudas...
- Propaganda -

Vasos retirados para evitar a Dengue serão usados na distribuição de mudas à comunidade

23:03

vasos-cemiterio_01

Texto: Slain Franco

O que um cemitério tem a ver com uma casa de lanches? Absolutamente nada. Mas no que depender de uma parceria entre esses dois ramos de atividade a cidade se tornará ainda mais florida, arborizada e livre da dengue. Nesta segunda-feira (09/02), o Cemitério Jardim da Saudade entregou cerca de mil vasos para o Machu Picchu Matte, empresa que mensalmente faz a doação de aproximadamente 100 mudas de plantas aos clientes e comunidade em geral.

Toda semana uma equipe do Jardim da Saudade faz a retirada de vasos de flores, com a intenção de evitar a água parada e consequentemente a proliferação do mosquito transmissor de uma das doenças mais preocupantes do Verão, a Dengue. “Muitos visitantes não retornam para retirar os vasos e com essa fiscalização, nós recolhemos muitos, principalmente com flores artificiais que podem reter água. É muito bom ter um destino útil para estes recipientes e que possa beneficiar a comunidade”, comenta o administrador do Grupo no município, Rafael Andreazza.

vasos-cemiterio_02

Também preocupados com questões ambientais, os proprietários do Machu Picchu Matte investem em produtos ecologicamente corretos e principalmente na reciclagem do lixo produzido. Para envolver os moradores de Blumenau nesta consciência verde, os empresários doam todos os meses, mudas das mais variadas plantas para quem quiser e tiver interesse. Agora contam com os parceiros do Jardim da Saudade para manter o projeto em 2015.

As plantas são adquiridas através de outra parceria, com a empresa Mudas do Vale, de Timbó. “Essa doação de vasos já garante que teremos onde plantar as mudas que serão distribuídas ao longo do ano todo. Um dos objetivos de nossa missão é ajudar a conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental, acreditamos que parcerias assim só nos fortalecem na eterna busca dessa missão. A natureza agradece!”, afirma Grégori Morastoni, um dos sócios do Machu Picchu Matte.

 

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br
- Propaganda -  
 
 
 
 

MAIS LIDAS

Vídeo: rio Itajaí-Açu passa dos 5 metros e ameaça carro estacionado no Centro de Blumenau

Com isso chega ao nível de atenção. Desde a zero hora até às 13h desta quinta-feira (17/12) o volume de água dobrou.

Jovem de 25 anos morre afogado no rio Encano, em Indaial (SC)

Os Bombeiros Voluntários foram acionados às 16h19 desta sexta-feira (25/12) e chegaram a levá-lo ao hospital, mas ele não resistiu.

Mais de 10 corpos foram resgatados sem vida na tragédia de Presidente Getúlio (SC)

Um deles é de uma criança com idade entre 4 e 5 anos. As vítimas estavam entre escombros após serem levadas pela correnteza durante a enxurrada.

Portaria fixa novas regras para pagamento de pensões por morte

Medida define os períodos de término do benefício de acordo com a idade.