Variação de nuvens, sol e condição para trovoadas nesta sexta (18/12) em Blumenau

Confira como fica esse fim de semana que tem previsão de temporais e calor de até 37°C.

585
Foto: Marcos Fernandes | Cinegrafista da SCC SBT TV

Sexta-feira (18)

Presença e variação de nuvens, alternado por aberturas de sol e há condição para pancadas isoladas de chuva e trovoadas, ao final do dia, devido a presença de perturbações nos baixos e médios níveis da atmosfera. Temperatura máxima não deve passar de 31°C, com vento fraco de oeste/noroeste passando para leste/nordeste.

Sábado (19)

Aberturas de sol em meio a presença e variação e há condição para pancadas isoladas de chuva com trovoadas. Há risco para temporais isolados acompanhado de chuva intensa em curto período de tempo, descargas elétricas, rajadas momentâneas de vento forte e não se descarta queda de granizo isolado. A temperatura mínima deve ficar próxima dos 21°C e a  máxima pode chegar a 35°C, com vento fraco de oeste/noroeste passando para leste/nordeste.

Domingo (20)

Predomínio do sol, presença e variação de nuvens entre a manhã e o início da tarde. A partir da tarde, há condição para pancadas isoladas de chuva com trovoadas e descargas elétricas devido a passagem de uma frente fria pelo litoral sul de SC e a presença de cavados (áreas alongadas de baixa pressão) nos baixos níveis da atmosfera.

Há risco para temporais isolados acompanhado de chuva intensa em curto período de tempo, rajadas momentâneas de vento forte e não se descarta queda de granizo isolado. Será um dia mais quente, com temperatura mínima em torno de 23°C e a máxima pode chegar a 37°C. Vento fraco de oeste/noroeste

Segunda-feira (21)

A atuação de um cavado (área alongada de baixa pressão) e a presença de perturbações na atmosfera favorecem presença de muitas nuvens e condição para pancadas isoladas de chuva com trovoadas entre a tarde e a noite. A temperatura máxima deve ficar próxima dos 28°C e a mínima será no período da noite quando pode chegar a 19°C.

Terça-feira (22)

A atuação de um cavado (área alongada de baixa pressão) e o transporte de umidade do oceano favorecem presença de muitas nuvens e condição para chuva fraca e isolada, sobretudo nos extremos do dia. Temperaturas mínima e máxima entre 18°C e 26°C.

Fonte: AlertaBlu