quarta-feira, 1 dezembro 2021
InícioGeralVariação de nuvens e chuva mal distribuída em Santa Catarina

Variação de nuvens e chuva mal distribuída em Santa Catarina

previsâo do tempo

Nesta quinta-feira (11), há variação de nuvens em SC, com chuva no Litoral Sul, se estendendo ao Planalto Sul, Meio Oeste e Oeste no decorrer do dia, por influência de uma frente fria no Litoral de SC. Nas demais regiões há chance de chuva mal distribuída à noite. A chance de temporal diminuiu bastante, devido ao declínio de temperatura. Vento de noroeste a sudeste no Oeste e Meio Oeste, e de sul a sudeste no restante do Estado, moderado com rajadas.

Sexta-feira (12): Na madrugada e manhã mais nuvens e nevoeiros em SC, com chuva isolada no Planalto Sul e Litoral Sul. No decorrer do dia o sol aparece na maioria das regiões. Temperatura em pequena elevação. Vento de sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Sábado (13): Tempo seco com sol em SC. Temperatura em rápida elevação, calor à tarde. Vento de nordeste a noroeste, fraco a moderado.

Domingo (14): Sol com aumento de nuvens em SC no decorrer do dia. Há previsão de pancadas de chuva a partir da tarde no Oeste e nas demais regiões à noite, devido a uma nova frente fria que avança pelo RS e SC. Mais uma vez a chuva deve ocorrer de forma mal distribuída. Vento de nordeste a noroeste, fraco a moderado e com rajadas.

Segunda-feira (15): A frente fria provoca chuva em SC em parte do dia. No decorrer da tarde o tempo melhora com aberturas de sol a partir do Oeste e Sul do Estado. Temperatura em declínio novamente, devido a chegada de uma massa de ar frio. Vento de sudoeste a sul, fraco a moderado com rajadas.

Tendência do tempo no período de 16 a 26 de setembro de 2014

O período inicia com sol e temperatura mais baixa ao amanhecer em SC. Entre os dias 17 e 24, áreas de instabilidade mantém nebulosidade e condições de chuva mais frequente no Estado.

Os dados foram fornecidos pela meteorologista Gilsânia Cruz, do Epagri/Ciram, Setor de Previsão de Tempo e Clima.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS