quinta-feira, 28 janeiro 2021
Início Geral Vândalos furtam peças do Parque Ramiro Ruediger

Vândalos furtam peças do Parque Ramiro Ruediger

02:42

Foto: Eraldo Schnaider
Foto: Eraldo Schnaider

Incidente aconteceu na última semana. objetos devem ser instalados, em no mínimo, uma semana.

Texto: Felipe Rodrigues

A academia ao ar livre, localizada dentro do Parque Ramiro Ruediger, foi alvo de bandidos nos últimos dias. De acordo com a Fundação Municipal de Desportos, na última sexta-feira (16), vândalos furtaram o pedal de um dos aparelhos da academia. No dia seguinte, os delinquentes furtaram o pé de vela, peça que dá sustentação aos pedais. Os objetos devem ser reinstalados em, no mínimo, uma semana.

Segundo o diretor de Esporte e Lazer, Cleber Santana, essa é a terceira vez que furtam as peças. “Em todas as academias ao ar livre da cidade registramos atos de vandalismo”. Câmeras de vigilância estão instaladas no local, mas elas ficam sob a responsabilidade da Polícia Militar. “Vamos solicitar o material em vídeo para saber como aconteceu”, conta o diretor.

Melhorias

Apesar da ação rotineira de vândalos, a Fundação Municipal de Desportos continua investindo na estrutura do Parque. Em 2014, foram instalados 10 novos bancos no espaço de 45 mil metros quadrados. A iluminação artificial e toda a parte elétrica do espaço receberam uma atenção especial, além da entrada principal, que ganhou uma nova pintura.

Outras reivindicações dos usuários também foram atendidas: o reparo da pista de skate e de equipamentos do playground. Na rua Alberto Stein, vagas de estacionamento para idosos e portadores de necessidades especiais foram demarcadas.

via PMB

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br
 
 
 
 
 

MAIS LIDAS