terça-feira, 11 maio 2021
Início Bairros Boa Vista Vandalismo em casa de bombas da ETA I causa falta de água...

Vandalismo em casa de bombas da ETA I causa falta de água em Blumenau

O crime aconteceu na madrugada deste domingo (18/04) e os bairros atingidos foram Boa Vista, Ponta Aguda e Nova Esperança.

A Estação de Tratamento de Água ETA I, localizada no bairro Boa Vista, foi vandalizada na madrugada deste domingo (18/04/21). A propriedade, que pertence ao Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Blumenau (Samae), teve a casa de bombas arrombada e as fiações dos equipamentos cortados.

A tentativa de furto prejudicou o abastecimento de água na região e deixou parte dos bairros Boa Vista, Ponta Aguda e Nova Esperança sem abastecimento por um curto período na madrugada deste domingo.

Devido a tentativa de furto dos equipamentos, o sistema de captação da ETA segue inoperante até às 12h desta segunda-feira (19), quando a manutenção na fiação afetada deve ser concluída. Para evitar a sequência da interrupção no bombeamento de água da região, o Samae realizou uma manobra durante a madrugada em conjunto com a ETA II, que segue fornecendo abastecimento para a região até que a ETA I volte a funcionar com capacidade total.

Os criminosos, que quebraram o cadeado da casa de bombas e cortaram os fios que alimentam a captação de água bruta da ETA, ainda não foram identificados.

Denúncias

O Samae reforça aos moradores próximos das Estações de Tratamento de Água que, ao identificarem movimentações suspeitas, podem realizar denúncias sobre a possibilidade de furtos e/ou vandalismos pelo nosso plantão de atendimento 24h, no telefone 115.

Com informações de Eduarda Loregian [SECOM/BNU]

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS