terça-feira, 27 julho 2021
InícioSaúdeVan adaptada pretende fazer 700 exames de ultrassonografia por mês em Blumenau

Van adaptada pretende fazer 700 exames de ultrassonografia por mês em Blumenau

A ação vai beneficiar pacientes que aguardavam agendamento e tiveram o procedimento afetado pela pandemia.

A partir do dia 10 de maio, a Secretaria de Promoção da Saúde irá promover um mutirão de exames de ultrassonografia em Blumenau. A ação vai beneficiar 6 mil pacientes que aguardavam agendamento e tiveram o procedimento afetado pela pandemia de Coronavírus. Os exames serão feitos em uma van adaptada que ficará estacionada no Ambulatório Geral Heinz Schrader, localizada na Rua República Argentina, no bairro Ponta Aguda.

Até o mês de dezembro, serão feitos em média 700 exames mensais de segunda a sábado, podendo chegar a 65 em um único dia. Os atendimentos vão obedecer as medidas de segurança para evitar a disseminação do Coronavírus como distanciamento social, uso de máscara e uso álcool em gel.

Por isso é importante manter o cadastro com telefone atualizado na rede para que as equipes da Semus possam entrar em contato para confirmar a data e o horário da realização do exame.

O secretário de Promoção da Saúde (Semus), Winnetou Krambeck, salienta a importância da ação. “Esse mutirão tem por objetivo dar sequência aos exames de ultrassonografia que aguardavam agendamento e foram afetados pela pandemia. A intenção é que nos próximos meses nós possamos desenvolver ações voltadas a outros procedimentos para conseguir atender os usuários e garantir qualidade de vida às pessoas”, afirma.

Com informações de João Vitor Korc [SECOM/BNU]

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS