sábado, 4 dezembro 2021
InícioGeralVacinação no sistema drive-thru registra grande procura no Terminal Fonte, em Blumenau

Vacinação no sistema drive-thru registra grande procura no Terminal Fonte, em Blumenau

 

 

 

 

Fotos: Wellington Civiero Ferreira [NW Blumenau]

Um grande número de idosos passou pelo Terminal da Fonte, no início da Rua Amazonas, na manhã desta sexta-feira (27/03/20). No local acontece a vacinação dos idosos contra a gripe Influenza no sistema drive-thru, onde o profissional de saúde se dirige ao carro e realiza a aplicação da dose.

A ação acontece entre às 7h e 19h de hoje e sábado (28), aproveitando que a estrutura está vazia por causa da suspensão do funcionamento do transporte coletivo em todo estado. As pessoas são atendidas por ordem de chegada dos carros  e não necessitam agendar.

 

Foto: Taíse de Lima

 

Mas quem transitava logo de manhã para Rua Amazonas, sentido Centro, foi tomado de surpresa por uma longa fila.  A prefeitura lembra que não há necessidade de aglomeração, pois a vacinação será realizada ao longo do dia.  A Guarda Municipal de Trânsito (GMT) está no local apoiando a campanha.

A imunização é voltada somente para pessoas com 60 anos ou mais. A dose contra influenza não garante proteção diante do coronavírus, mas, ao proteger contra outros vírus, ajuda no diagnóstico de covid-19 e diminui o risco de infecção e complicações respiratórias causadas pelos vírus da gripe.

A vacina é contraindicada para pessoas e idosos com doenças febris agudas e história de alergia a ovo e sua aplicação não acarreta sintomas gripais. Cerca de 7 mil idosos em casas asilares e trabalhadores da saúde já receberam a vacina em Blumenau.

Os Ambulatórios Gerais (AGs) e Estratégia Saúde da Família (ESF) com sala de vacinação estão imunizando, até o dia 22 de maio, idosos que agendarem pelo aplicativo Pronto Mobile (Android e IOS) ou pelo link Vacinas, o idoso ou algum familiar ou conhecido pode fazer esse agendamento.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS