Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Vacinação contra Influenza é ampliada para outros públicos em Blumenau

 

 

 

Foto: Marcelo Martins

 

Após terminar a 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza no dia 30 de junho, a Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) irá liberar a vacinação para outros públicos em Blumenau. Ao todo, serão disponibilizadas, 35 mil doses. O agendamento pode ser realizado acessando o aplicativo Pronto Mobile (Android e iOS), pelo link disponibilizado no site da Prefeitura.

A Semus também está fazendo uma busca ativa de quem ainda não se vacinou para atingir a totalidade da meta. O município vacinou 90,4% dos públicos-alvos estabelecidos pelo Ministério da Saúde (MS), que era de 80.734. O único público que se vacinou acima do esperado foi o de idosos, com 122% de imunização. Os públicos que mais preocupam a Semus continuam sendo os das gestantes, puérperas e crianças.

Entre as mais de três mil gestantes que deveriam tomar a vacina contra Influenza em Blumenau, apenas 55% delas procurou o serviço. Entre as puérperas, que são as mulheres que tiveram parto há até 45 dias, o índice é ainda menor, 47% das 543 indicadas pelo MS. Entre as crianças, maiores de seis meses e menores de seis anos, a cobertura teve um aumento, mas os pais e responsáveis ainda precisam se mobilizaram para vacinar os cerca de 21 mil pequenos, já que 71% deste grupo foi imunizado.

Fonte: Prefeitura de Blumenau

 

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top