quarta-feira, 27 janeiro 2021
Início Saúde Coronavírus Vacinação brasileira contra a Covid-19 deve iniciar no dia 20 de janeiro

Vacinação brasileira contra a Covid-19 deve iniciar no dia 20 de janeiro

Para janeiro estão previstas 8 milhões de doses, e em fevereiro, outras 30 milhões. A informação foi passada durante uma reunião virtual entre prefeitos e o Ministro da Saúde.

17:32

Depois de muita expectativa e falta de comunicação clara por parte do governo, finalmente há uma perspectiva do início da vacinação contra a Covid-19. Na manhã desta quinta-feira (14/01/21), o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, se reuniu virtualmente com prefeitos de capitais, quando informou que a imunização contra o coronavírus está prevista para o dia 20 de janeiro (quarta).

Em seu perfil do Twitter, o prefeito de Florianópolis adiantou algumas informações sobre os assuntos tratados. O ministro disse que as vacinas devem chegar igualmente para todas as cidades do país. Para janeiro estão previstas 8 milhões de doses e em fevereiro outras 30 milhões.

A expectativa é que duas principais vacinas sejam liberadas para uso emergencial no domingo (17). Com isso, na próxima segunda (18) já podem chegar 2 milhões de doses da Fiocruz (AstraZeneca) e 6 milhões do Instituto Butantan (CoronaVac).

O primeiro grupo a ser vacinado são os profissionais de saúde, idosos em asilos e indígenas. Depois, será a vez dos idosos acima de 75 anos.

Apesar das conversas com as empresas Pfizer, Johnson e Moderna, a grande aposta ainda são as produzidas no Brasil com transferência de tecnologia, que também inclui a russa Sputnik. Juntas, as doses poderão chegar a 400 milhões em 2021.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br
 
 
 
 
 

MAIS LIDAS