quarta-feira, 1 dezembro 2021
InícioEventosUniversidades de Blumenau e do México renovam convênio

Universidades de Blumenau e do México renovam convênio

 

Depois de cinco anos do convênio entre a Universidade Regional de Blumenau (FURB) e a Universidade Veracruzana, do México, ele foi renovado novamente nesta quinta-feira (8/11/18). O objetivo do acordo de cooperação é formalizar, fortalecer e intensificar o desenvolvimento de projetos conjuntos de pesquisa, docência e disseminação de conhecimento. Assim como o intercâmbio acadêmico, a mobilidade estudantil e a formação de recursos humanos em nível de especialização, mestrado e doutorado de seus acadêmicos.

O ato ocorreu no gabinete da reitoria na presença do professor Domingo Canales Espinosa, representando a reitora Sara Deifilia Ladrón de Guevara González e do reitor da FURB, João Natel Pollonio Machado. Também estavam presentes a professora aposentada Zelinda Hirano, uma das coordenadoras do Projeto Bugio; o professor do curso de Medicina Veterinária, Julio Cesar de Souza, também do projeto Bugio, e o professor David Bilsland da Coordenador de Relações Internacionais (CRI), além de uma representante da Fiocruz (RJ).

 

 

O documento deixa evidente a mútua cooperação entre as duas universidades, “que têm campos de interesse comum e semelhantes fins acadêmicos, científicos, produtivos e culturais. E em virtude das políticas de articulação das universidades, se busca uma parceria interinstitucional com a finalidade de reforçar-se mutuamente e desenvolver projetos e ideias que contribuam para o fortalecimento da economia, da ciência e da sociedade em geral”.

Participação em evento

A vinda do professor Domingo Canales Espinosa para Blumenau teve dois objetivos: a assinatura do convênio e a participação como palestrante no III Encontro Sul Brasileiro de Primatologia, evento que começa nesta sexta-feira (9) e segue até domingo (11), na FURB. Clique aqui e saiba a programação completa do evento.

A Universidade Veracruzana tem uma parceria firmada com o Projeto Bugio, feita por intermédio da professora Zelinda. Por conta desta ligação, Canales foi convidado para palestrar no III Encontro Sul Brasileiro de Primatologia.

Com informações de Giovana Pietrzacka e fotos de  Luiz Antonello (FURB TV) e Gabinete da reitoria

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS