Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

UniSociesc de Blumenau terá clínica integrada com atendimento gratuito à comunidade

 

 

 

 

Texto e fotos de Nicolle Esthal

O Instituto Ânima, que gerencia todas as unidades da UniSociesc, está instalando clínicas integradas para atender a comunidade em diversos setores da área da saúde, de forma gratuita. Desde 2012, a instituição já oferece serviços de apoio psicológico em Blumenau, através da Clínica-Escola de Psicologia, que passou por uma reforma em 2016, e atualmente tem como responsável técnico, o professor Henrique Felski.

Os atendimentos são realizados entre 8h e 21h, por agendamento prévio ou pelo plantão psicológico de uma forma mais breve, focal e emergencial. Neste semestre, a clínica disponibilizou 26 acadêmicos, que atendem uma média de 50 pacientes por semana. Os agendamentos podem ser feitos através do telefone (47) 2111-2816.

A unidade também conta com o Núcleo de Acessibilidade e Apoio Psicopedagógico (NAAP), onde a psicóloga Amanda Lang, professora do curso de Psicologia e Supervisora do Plantão Psicológico, atende acadêmicos, docentes e colaboradores administrativos da instituição.

A boa nova é que mais uma especialidade será disponibilizada. O setor de odontologia está em sua fase final de construção e contará com um ambiente moderno, equipamentos de ponta e ampla área que possibilitará 15 atendimentos simultâneos. “Sou suspeita para falar, mas está ficando lindo” diz Adrielli Tenfen Voltolini, coordenadora dos cursos de saúde do campus.

Os atendimentos serão feitos mediante agendamento prévio e realizados por alunos das fases finais do curso, com a supervisão de seus professores na disciplina de estágio obrigatório. Assim como já acontece no setor de psicologia. O foco dos serviços serão moradores de Blumenau com atenção especial às comunidades mais carentes.

Até dezembro deve ser divulgada uma campanha para informar o início dos trabalhos e da forma de agendamento, disponibilizando os canais para contato e o horário de funcionamento. A próxima especialidade será a fisioterapia, com previsão para ser implantada até 2022, de acordo com a evolução do curso.

 

 

Grupo Telegram
Grupo WhatsApp

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top