quinta-feira, 23 setembro 2021
InícioSegurançaUnidades prisionais e socioeducativas retomarão as visitas presenciais em outubro

Unidades prisionais e socioeducativas retomarão as visitas presenciais em outubro

A nota foi divulgada para a imprensa na tarde desta terça-feira (14/09).

A partir do dia 4 de outubro, começará o processo de retomada das rotinas presenciais nas unidades prisionais catarinenses. Segundo a Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP), inicialmente serão retomadas as visitas e aulas, atividades laborais externas e entrada de religiosos.

A nota foi divulgada para a imprensa na tarde desta terça-feira (14/09/21). O retorno será de forma gradual e controlada, obedecendo a todos os protocolos sanitários.  Até então, essas atividades estavam limitadas para evitar a transmissão da Covid-19 em ambientes fechados.

O trabalho interno, as visitas virtuais e a atividade educacional remota serão mantidos. O avanço está sendo possível devido à vacinação dos internos, servidores e população em geral, que reduziu a circulação do vírus e provocou queda no número de casos.

A expectativa é que até o final de setembro seja finalizada a imunização de todos internos e operadores dos sistemas. Porém, é fundamental que todos os cuidados ainda sejam mantidos a fim de evitar a ocorrência de casos da Covid-19, porque ainda estamos em uma pandemia.

Nos próximos dias será divulgada uma nova Portaria com os detalhes sobre dessa retomada. Mas é importante ressaltar que o cenário da pandemia continuará sendo avaliado e monitorado para garantir a saúde dos servidores e familiares, além dos internos.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS