quarta-feira, 20 outubro 2021
InícioSaúdeCoronavírusUnidades Estratégia Saúde da Família passam a atender casos suspeitos de Covid-19...

Unidades Estratégia Saúde da Família passam a atender casos suspeitos de Covid-19 em Blumenau

Cerca de 50 unidades vão oferecer atendimento descentralizado nos bairros.

A partir da próxima quarta-feira (13/10/21), as unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) passam a oferecer atendimento para casos suspeitos de Covid-19, assim como já ocorre com os Ambulatórios Gerais (AGs) da cidade. A medida segue orientações do Governo do Estado, para que o serviço faça parte do rol de atendimentos da atenção básica de saúde.

São 41 unidades ESFs, sete AGs e uma Unidade Avançada de Saúde (UAS) que possuem estrutura para oferecer os atendimentos, seguindo os protocolos de segurança estabelecidos pela equipe do Serviço de Vigilância Sanitária, que envolvem uso obrigatório de máscara, uso de álcool em gel e distanciamento social, em local sinalizado, durante a espera. Os locais farão atendimento conforme a área de abrangência da unidade. O endereço das unidades habilitadas você pode acessar clicando aqui.

Desde o fim de agosto, os números de casos positivos para Covid-19 têm apresentado diminuição em Blumenau. Dos atendimentos que resultaram em testes, menos de 10% estão recebendo diagnóstico positivo para a doença no município. As informações foram divulgadas pela Prefeitura de Blumenau.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS