quinta-feira, 13 maio 2021
Início Saúde Unidade ESF Valério José Steil é entregue à comunidade do bairro Velha,...

Unidade ESF Valério José Steil é entregue à comunidade do bairro Velha, em Blumenau

A nova unidade possui 531 m², o que representa um aumento de 64% em relação ao antigo espaço.

Na manhã desta segunda-feira (19/04/21), a unidade Estratégia Saúde da Família (ESF) Valério José Steil I e II foi oficialmente entregue à comunidade. A nova estrutura está localizada na rua João Pessoa, 1.858, no bairro Velha.

O horário de atendimento será o mesmo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Os telefones da unidade precisaram ser alterados e passam a ser: 3381-6288 e 3381-6287 para atendimentos clínicos e 3381-6289 para atendimentos odontológicos.

O Prefeito Mário Hildebrandt esteve acompanhado pela vice-prefeita Maria Regina de Souza Soar, pelo secretário de Promoção da Saúde (Semus) Winnetou Krambeck e por vereadores, dando as boas-vindas aos trabalhadores da saúde que atendem no local.

A nova unidade possui 531 m², o que representa um aumento de 64% em relação ao antigo espaço. O local foi dividido para receber duas equipes compostas por médicos, enfermeiros, auxiliares ou técnicos de enfermagem, agentes administrativos e agentes comunitários de saúde (ACS). O local também oferece atendimento odontológico à população.

A estrutura conta com consultórios, salas de espera, medicação e procedimentos, de acolhimento, observação, curativo, farmácia e copa para os servidores. O espaço tem ainda rampa de acessibilidade e estacionamento com vagas exclusivas para pessoas com deficiência física. Ao todo, foram investidos na obra mais de R$ 457 mil em recursos próprios, que beneficiará diretamente cerca de 4 mil pacientes.

Para o Prefeito Mário Hildebrandt, entregar locais como este faz o trabalho ter sentido. “A nova unidade tem muito mais espaço e oferece melhores condições para a comunidade e também para as equipes que atuam e atendem seus pacientes. Era algo pedido e muito aguardado por todos e tenho certeza que a saúde de Blumenau, que já é referência, seguirá cumprindo com ainda mais excelência sua missão no servir a população”, ressalta.

Fonte: Prefeitura de Blumenau

MAIS LIDAS