quinta-feira, 23 setembro 2021
InícioGeralUma proposta que já tinha tudo para não ser aceita

Uma proposta que já tinha tudo para não ser aceita

Greve-Sintraseb_23.05.14_98
Foto de arquivo

A prefeitura fez uma proposta que já tinha tudo para não ser aceita. Segundo as negociações iniciadas, a proposta da prefeitura foi de que os servidores continuariam em estado de greve, no entanto voltariam ao trabalho. Após a conversa com representantes da administração municipal, os coordenadores da greve – que completou uma semana nesta quarta-feira (28) – fizeram uma assembléia, onde aprovaram por unanimidade pela continuação dela.

Enquanto não houver uma proposta concreta – falo de valores e condições – que seja interessante para as duas partes, isso será formalidade e perda de tempo. Como comentei ontem, a prefeitura tem que ceder e os grevistas também. Segundo informações divulgadas no Santa, na reunião o prefeito ainda fará um estudo sobre as reposições salariais. O correto, depois de tanto tempo e impasses, era apresentar o estudo hoje e negociar até chegar à uma solução. Ou tentar.

Em termos de propostas, voltamos a estaca zero. Mas da praça em frente a prefeitura e alguns andares acima, começa uma conversa. Os blumenauenses torcem para que as ameaças de greve no transporte público não se concretizem. Mas o impasse de hoje, dá mais um passo nessa direção.

Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS