segunda-feira, 18 outubro 2021
InícioGeralUma pessoa morre após explosão no bairro Vila Itoupava

Uma pessoa morre após explosão no bairro Vila Itoupava

Cleiton Vieira

Fotos: Cleiton Vieira / Socorrista

Por volta das 15h10min desta terça-feira (24), o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender uma ocorrência de incêndio no bairro Vila Itoupava. O fato aconteceu após uma explosão na usina de solidificação, onde são depositados os frascos de aerosóis na empresa Momento Engenharia Ambiental.

O trabalhador de uma empresa terceirizada, Avadir Ethur de 57 anos, morreu no local, sendo encontrado carbonizado. No momento do acidente de trabalho, ele manipulava frascos de aerosóis com uma máquina carregadeira. Outras seis pessoas também ficaram feridas, uma delas com queimaduras no braço foi encaminhada ao Hospital Misericórdia, na Vila Itoupava.

O impacto foi tão forte, que alguns objetos chegaram a ser lançados até 50m de distância do local da explosão, além de atingir o telhado de uma área de 2 mil m². Mais tarde, o Capitão Alcione de Fragas, do Corpo de Bombeiros Militar, concedeu uma entrevista coletiva em que garantia não haver riscos de novas explosões. A partir daquele momento, o trabalho seria apenas de rescaldo. Foram consumidos aproximadamente 50 mil litros de água.

Uma das suspeitas levantadas, é que a explosão possa ter sido causada pelo gás nas latas de aerosol, após entrar em contato o com faíscas geradas pela retroescavadeira.

A empresa fica localizada na Rua Paulo Litzenberger, nº 1.400, próximo a divisa com Massaranduba, onde trabalham cerca de cem funcionários. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Blumenau.

Na operação foram envolvidas 3 viaturas de combate a incêndios e outras 3 de suporte do Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau; com apoio de 2 caminhões tanque dos bombeiros voluntários de Massaranduba e outros 2 caminhões da Momento Engenharia. Participaram cerca de 30 bombeiros (militares e  voluntários) e brigadistas da empresa. Na ocorrência também participaram equipes do SAMU, Polícia Militar, Polícia Civil e Instituto Geral de Perícias.

 

Incendio-lixao_Vila-Itoupava_02

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS