terça-feira, 25 janeiro 2022
InícioEventosUma noite embalada pela Orquestra de Sopros em Blumenau

Uma noite embalada pela Orquestra de Sopros em Blumenau

 

Por Claus Jensen, com fotos de Luiz Carlos Zimmermann

O público que prestigiou a Orquestra de Sopros Carlos Gomes de Blumenau, pode recordar as famosas trilhas sonoras de James Bond, canções do musical “Os Miseráveis” e de “O Rei do Show”. Os músicos também encantaram com sons de jazz, músicas eruditas e populares, além das participações especiais.

Uma delas foi a da cantora Mareike, cuja bela voz e interpretação presenteou a plateia com uma música do seu CD. O espetáculo estava agendado para às 20h desta quinta-feira (30/08/18) no auditório Heinz Geyer do Teatro Carlos Gomes.

O Grupo de Cordas da Escola de Música, sob coordenação da professora Ana Betina Plautz, foi uma das atrações e apresentou a música Over the Rainbow e Beethoven Inc. As alunas do Pró-Dança de Blumenau também ocuparam o palco com a coreografia “Bolero de Ravel”.

A Orquestra de Sopros tem como regente o maestro João Bridi, que comanda 40 músicos, entre estudantes e profissionais, de diferentes faixas etárias. São vários naipes de instrumentos de metais e madeira. O grupo recebe preparação técnica e interpretativa, formação de repertório de música erudita e popular, além de integração à prática orquestral.

Nosso colaborador Luiz Carlos Zimmermann registrou vários momentos do grupo, desde o ensaio final, a preparação no camarim, o espetáculo em si, até a comemoração do resultado. Convidamos você a viver através dessas 68 fotos, toda a magia que fez parte dessa apresentação.

 

O ensaio final

 

 

A preparação no camarim

 

 

O espetáculo

 

 

Depois do show

 

Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS