quinta-feira, 2 dezembro 2021
InícioGeralUma história de Natal real e emocionante, que mostra toda grandeza da...

Uma história de Natal real e emocionante, que mostra toda grandeza da solidariedade

João Luiz Muniz e sua família.

 

Pedi para alguns amigos do site OBlumenauense mandarem histórias curtas de Natal. Uma delas foi tão bonita e emocionante, que me senti obrigado a escrever um texto separado.

O autor é João Luiz Muniz, de 52 anos, que tem uma lanchonete na frente da Catedral São Paulo Apóstolo, na Rua Padre Jacobs, Centro. Natural de Lages (SC), onde aconteceu o fato, ele mora desde 1987 em Blumenau. O empreendedor é muito conhecido por suas iniciativas sociais, como o Cabide Solidário e a Limpeza do Ribeirão Garcia, entre outras.

Apesar deste texto começar triste, mostra toda a grandeza da solidariedade. Esse exemplo mostra que talvez você também possa fazer alguém muito feliz, pertinho da sua casa.

 

“Noite inesquecível”

Eu tinha de 2 a 3 anos quando meu pai foi assassinado. A partir daí, minha mãe teve que criar sozinha dez filhos, um deles especial. Passamos muitas dificuldades, inclusive desnutrição. Era uma época difícil, muitas vezes presenciei minha amada mãezinha chorando copiosamente.

Por volta dos meus 10 anos, exatamente no dia de hoje, 24 de dezembro, presenciei os meus amiguinhos ganhando bicicleta (Monareta), bonecos, bolas e carrinhos. Senti uma enorme dor no coração, afinal eu era uma criança.

Perguntei à minha mãe: “Nós vamos ganhar presente de Natal? Minha mãe saiu apressada para o quarto e eu ouvia seu choro…me senti mal de te-la feito triste com a minha pergunta”. Naquela noite, tínhamos para comer 20 pães d’água (francês), com margarina e 2 pacotinhos de Ki-Suco em pó. Ela comentou que teríamos que dormir mais cedo.

Eu tentava pegar no sono e não conseguia, porque lembrava dos brinquedos dos meus amigos. Quando era tarde da noite (não lembro a hora), ouvi vozes cantando lindas músicas de natal. Eu e meus irmãos fomos até a janela e nos deparamos com nossos vizinhos. Eles traziam velas acesas, presentes e alimentos nas mãos.

Meus irmãos e eu choramos de tanta alegria e minha amada mãe não sabia o que dizer. Nos abraçamos todos e comemos a melhor ceia de Natal do mundo. Depois brincamos com os presentes que os vizinhos se reuniram para nos comprar. 

Foi o melhor natal da minha vida e desejo que seja o melhor para todas as famílias. Feliz Natal com Deus no coração.

 

Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS