Uma dessas estampas será escolhida como a oficial da camiseta do Outubro Rosa

Greicy Emilyn Blum (SENAI), Jeane Vitória Corrente (FURB), Juliane Magro (IFSC) todas do curso de moda, e Jessica Medeiros (FURB) do de Design.

 

 

Em 2019, a Rede Feminina de Combate ao Câncer  (RFCC) de Blumenau comemora seus 46 anos. A camiseta do Outubro Rosa é muito importante para a entidade, porque os valores arrecadados com as vendas, através  do patrocínio das empresas parceiras e da comunidade, trazem recursos essenciais para sua manutenção.

Por isso todo ano, a RFCC busca inovar na elaboração e escolha da sua tradicional estampa. Em parceria com a agência Onlince Branding Digital, foi lançado um concurso junto aos estudantes das principais instituições de ensino com cursos de moda e design da região (Furb, Instituto Federal de Santa Catarina e SENAI) .

Em maio, os coordenadores dos cursos incentivaram seus alunos a desenvolverem as ideias. No dia 10 de junho, a Rede Feminina recebeu mais de 30 trabalhos que foram submetidos à primeira etapa de votação.

Na segunda quinzena, no dia 24, um júri selecionou os dois melhores trabalhos de cada instituição para irem ao voto popular no Facebook e Instagram da entidade. Para essa tarefa foram convidados Valdecir Poleza, proprietário da DDX Têxtil; Sandro Draeger, marketing na Haco Etiquetas; Simone Passarin, estilista e fundadora do Fashion Lab; Vânia Guedes, artista plástica; Juliana Pfau, publicitária e proprietária da Pfau Comunicação; além de Karem Machado, social media da Onlince Branding Digital.

Entre os dias 27 de junho e 5 de julho, mais de 7 mil pessoas votaram e selecionaram quatro projetos para a grande final. A expectativa irá até o dia 13 de setembro, quando será apresentado a todos a grande vencedora em um evento que reunirá a equipe da Rede Feminina, os finalistas do concurso, a imprensa e os empresários apoiadores do projeto. Em seguida, as camisetas ficarão disponíveis para as pessoas interessadas em adquiri-las.

 

Greicy Emilyn Blum (SENAI), Jeane Vitória Corrente (FURB), Juliane Magro (IFSC) todas do curso de moda; e Jessica Medeiros (FURB) de design.

 

A camiseta terá um tag com a história da estampa vencedora e o nome de quem a criou. Os finalistas serão recepcionados pela parceira Haco Etiquetas, para passar um dia na empresa e conhecer o seu trabalho e a forma de produção.

De acordo com a Presidente da Rede Feminina Maria Christina Dorigatti, o envolvimento com estas parcerias sempre traz bons frutos. “O concurso e a expectativa para saber a estampa escolhida da camiseta do outubro rosa aumenta nossa visibilidade e cresce a cada ano. O importante, é que envolve mais empresas interessadas em apostarem nesta ideia, e por consequência aumenta a produção de camisetas, que trazem mais recursos com as vendas”.