quarta-feira, 27 outubro 2021
InícioCulturaUma boa ideia para ser "copiada" de Timbó

Uma boa ideia para ser “copiada” de Timbó

feira-livro-Timbo-logoBlumenau é sede de várias editoras, a maioria focada em livros infantis. A maior é a Todolivro, fruto da antiga Livraria Alemã e que tem forte presença nacional. Mas também temos a Editora da Furb, com vários lançamentos mais voltados à área universitária e outras tantas. Quem sabe poderíamos organizar uma feira de rua, aos moldes do Mercado de Pulgas organizado em Gaspar ou um espaço para troca de livros? Autores poderiam apresentar seus últimos trabalhos, assim como grupos de teatro apresentariam performances de valores locais. Pode ser um ambiente aberto, ou talvez no espaço térreo da própria fundação de Cultura.

Em Timbó, de 04 a 08 de junho Timbó irá acontecer a 10ª edição da Feira de Rua do Livro, que será realizada no Parque Central, tem como tema: “No campo da vida, o livro é o melhor treinador”. Durante os 5 dias de feira, além da tradicional venda de livros, diversas atrações estão programadas, como café literário, troca-troca de livros, concursos culturais, contação de histórias, sopa de letrinhas, Noite Bell e vários outros espetáculos. Além disso, a Feira de Rua do Livro traz o Festival Estudantil da Canção, o Timbó em Canto, que acontece no domingo, dia 08.

A Feira de Rua do Livro é uma promoção da Prefeitura de Timbó, através da Fundação Cultural, em parceria com a Biblioteca Pública Municipal Professor Péricles Prade.

O objetivo é promover a integração da população, alunos, professores, editores, autores e incentivar o hábito da leitura. Em suas últimas edições, a Feira de Rua do Livro de Timbó recebeu elogios da imprensa de todo o Estado, o que a tornou referência do gênero em Santa Catarina.

Fonte: Prefeitura de Timbó

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS