quarta-feira, 19 janeiro 2022
InícioEconomiaUma árvore é plantada a cada novo negócio fechado em junho, por...

Uma árvore é plantada a cada novo negócio fechado em junho, por empresa de logística em Itajaí

 

Uma ideia que mistura criatividade e aquele seu papel como profissional frente a degradação da natureza. Desde 2010, junho é um mês ainda mais especial para uma empresa de Itajaí (SC), que atua com operações logísticas nacionais e internacionais. Para cada carga fechada em junho, mês do meio ambiente, é plantada uma muda de árvore. O projeto Plantio DC soma cerca de 25 mil unidades já distribuídas.

De acordo com Rafaela Mafra, Gerente Administrativa da DC Logistics Brasil, a iniciativa oportuniza que colaboradores, clientes e parceiros possam contribuir com o meio ambiente e serem agentes ativos em uma mudança da nossa relação com a natureza. “Nós acreditamos que é possível transformar o cenário global da preservação. Por isso, chamamos aqueles com quem nos relacionamos para participarem conosco deste momento que é tão simbólico. Queremos que o Plantio DC seja uma semente para novos cultivos durante todo o ano”, diz.

A iniciativa faz parte do Programa de Responsabilidade Socioambiental da empresa e integra a celebração do Dia Mundial do Meio Ambiente. Nesse site é possível acompanhar o histórico do projeto, inclusive imagens dos colaboradores atuando no plantio das mudas em cada ano.

Este 2018, serão impactas diretamente localidades em Itajaí (SC), Pinhais (PR), Mauá (SP), Gravataí (RS), Manaus (AM), Hortolândia (SP), Vitória (ES), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Recife (PE) e Salvador (BA).

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS