sexta-feira, 22 janeiro 2021
- Propaganda -
Início Geral Uma área verde e bucólica, sendo preparada para receber os piores criminosos...
- Propaganda -

Uma área verde e bucólica, sendo preparada para receber os piores criminosos da região

01:02

Terreno-Novo-Presidio_6-02-15_04

Fotos: Soni Robinson Witte

Quem passa hoje pela Rua Silvano Cândido da Silva Sênior, bairro Ponta Aguda, ainda irá conhecer um local bucólico. Pastagens, o Rio Itajaí-Aço ao lado, lagoas e um povo simpático. Mas a região poderá mudar, depois que o o Complexo Penitenciário do Médio Vale — como está sendo chamada a nova penitenciária de Blumenau – entrar em funcionamento. Pelo menos esse é o medo de muitos moradores.

Na terça-feira (3), iniciou a terraplenagem do terreno onde será construído o complexo. O Soni Robinson Witte visitou o local nesta sexta-feira (6) de manhã, para ver como está. Na lagoa um pato nadava, mostrando a tranquilidade que ainda existe lá, onde os criminosos estarão presos.

A obra será executada pela empresa Verdi Sistemas Construtivos S.A., de Porto Alegre, que também construiu as penitenciárias de Criciúma, Joinville e Itajaí. A ordem de serviço para a construção do complexo foi assinada dois dias após a fuga dos 28 presos do Presídio Regional de Blumenau. Mas  foi necessária uma força-tarefa, para que finalmente as licenças ambientais e o alvará de construção do complexo fossem liberados .

O nivelamento do terreno é a primeira fase, e essa bela lagoa será aterrada. Essa é uma delas que se formaram na área, devido à atividade de extração de areia  realizada durante alguns anos neste local. Segundo o DEAP, a previsão para concluir as obras é de apenas 180 dias, porque a construção é feita com pré-moldados.

Mesmo assim, me parece muito rápido. Blumenau e região torce para que tudo dê certo e seja feito com qualidade. Afinal teremos criminosos de alta periculosidade e alguns que fazem parte do “profissional crime organizado”.

Terreno-Novo-Presidio_6-02-15_02

Terreno-Novo-Presidio_6-02-15_10

Terreno-Novo-Presidio_6-02-15_01

Terreno-Novo-Presidio_6-02-15_11

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br
- Propaganda -  
 
 
 
 

MAIS LIDAS

Vídeo: rio Itajaí-Açu passa dos 5 metros e ameaça carro estacionado no Centro de Blumenau

Com isso chega ao nível de atenção. Desde a zero hora até às 13h desta quinta-feira (17/12) o volume de água dobrou.

Jovem de 25 anos morre afogado no rio Encano, em Indaial (SC)

Os Bombeiros Voluntários foram acionados às 16h19 desta sexta-feira (25/12) e chegaram a levá-lo ao hospital, mas ele não resistiu.

Mais de 10 corpos foram resgatados sem vida na tragédia de Presidente Getúlio (SC)

Um deles é de uma criança com idade entre 4 e 5 anos. As vítimas estavam entre escombros após serem levadas pela correnteza durante a enxurrada.

Portaria fixa novas regras para pagamento de pensões por morte

Medida define os períodos de término do benefício de acordo com a idade.