quarta-feira, 27 outubro 2021
InícioGeralUm foragido da penitenciária de Blumenau é morto e dois são recapturados

Um foragido da penitenciária de Blumenau é morto e dois são recapturados

 

O clima no bairro Belchior Baixo em Gaspar (SC) estava tenso na noite desta segunda-feira (6/02/17). A Polícia Militar e agentes do DEAP (Departamento de Administração Prisional) faziam buscas aos foragidos da Penitenciária Industrial de Blumenau que ocorreu às 12h35min. O helicóptero Águia e canil da PM, davam apoio no trabalho de recaptura.

Os detentos invadiram uma casa na Rua João Deschamps, onde roubaram uma arma. A força policial conseguiu encontrá-los às 22h55min, quando houve trocas de tiros. O José Rodolfo Gonçalves Fernandes, 25 anos, foi alvejado e morreu no local. Outros dois; Claudinei Machado (Lombriga) de 24 anos, e Fernando Mendes de Paulo de 35, também foram atingidos pelos tiros e foram conduzidos ao Hospital Santo Antônio.

Quatro deles continuam foragidos e não há informações sobre a situação deles, ou seja, se ainda continuam na região. Eles podem estar no mato ou já ter conseguido chegar à BR-470, que não fica tão distante do local onde houve o confronto.

Em entrevista na Rádio Guararema, o comandante do 10º BPM, Tenente Coronel Jefferson Schmidt, lembrou que nesse momento eles devem ter trocado a roupa da penitenciária e tomado banho, chamando menos atenção. Entre os mais perigosos, estava o Lombriga, com uma extensa ficha criminal, que foi já preso. A orientação para a população local é ficar atenta para qualquer movimentação diferente de pessoas com características de detentos, como cabelo raspado ou se ainda estiverem sujos. As pessoas devem trancar portas e janelas, cuidando ao máximo da sua segurança pessoal, disse Schmidt.

Os foragidos já podem ter trocado de roupa para evitar ao máximo serem reconhecidos e se misturaram com a população. Eles vão tentar deslocar-se para cidades mais distantes, mas quando se restabelecerem e estiverem em condições de fazerem novos assaltos, vão agir.

Foragidos:

  • Amarildo da Silva, de 36 anos e natural de Ascurra (SC).  Vulgo “Ascurra”, preso por suspeita de tráfico de drogas.
  • Lucas de Siqueira, 41 anos e natural de São Lourenço do Oeste (SC). Conhecido como “capoeira”, preso suspeito de roubo, receptação e explosão a caixas eletrônicos.
  • Leudivan Nunes, 28 anos e natural de Xaxim (SC).  Vulgo “Ninica”, preso suspeito de roubo, furto, receptação e tráfico de drogas.
  • Tiago De Jesus Godoi, 25 anos e natural de Foz do Iguaçu (PR). preso suspeito de roubo.

Recapturados:

  • Diego Mateus da Silva, 23 anos e natural de Rio do Sul (SC). Vulgo “Godie”, preso suspeito de roubo, tráfico de drogas e receptação. Foi recapturado minutos depois pela Polícia Militar nos fundos de um terreno próximo à penitenciária.
  • Claudinei Machado, 24 anos e natural de Lontras (SC).  Vulgo “Lombriga”, preso suspeito de roubo, receptação, explosão a caixas eletrônicos e tráfico de drogas.
  • Fernando Mendes De Paulo, 35 anos, natural de Campinorte (GO).  Vulgo “Ovelha”, preso suspeito por roubo, furto e receptação.

Morto em confronto com a PM:

  • José Rodolfo Gonçalves Fernandes, 25 anos e natural de Curitibanos (SC).  O “Zé Gibi”, preso por suspeita de tráfico de drogas, furto e adulteração de veículo.
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS