quarta-feira, 27 outubro 2021
InícioVale do ItajaíGasparUm dos maiores arquitetos alemães da atualidade assina projeto no Vale do...

Um dos maiores arquitetos alemães da atualidade assina projeto no Vale do Itajaí

Jürgen Mayer H., já realizou obras como o Metrosol Parasol, na Espanha e possui mais de 60 premiações internacionais.

Depois de anunciar sua chegada a Santa Catarina, a Idealiza, uma das maiores urbanizadoras do país, lança oficialmente o empreendimento que será construído na Avenida Hilberto Gaertner, em Gaspar. Trata-se do Seehaus, um home resort de alto padrão que terá design assinado por um dos arquitetos mais famosos mundialmente: o alemão Jürgen Mayer H., que acumula mais de 60 premiações internacionais e foi responsável por obras como o Metrosol Parasol, em Sevilha, na Espanha.

A parceria visa valorizar não só a cultura regional, que tem forte ligação com o país de origem do arquiteto, mas também fazer um elo entre arquitetura e natureza. Professor de universidades como Harvard, Columbia e a Architectural Association, de Londres, Mayer tem escritório em Berlim, na Alemanha, e é reconhecido pelo trabalho que destaca a relação entre tecnologia, corpo e natureza.

Foto: Daniel Zimmermann

Mayer diz que o empreendimento traz também inspirações de um outro nome do segmento com forte ligação com a região: “O Seehaus, essa ‘casa no lago’, ecoa o design do recentemente falecido arquiteto alemão Gottfried Böhms, primeiro arquiteto alemão a receber o prestigioso Prêmio Pritzker é responsável por projetar a Catedral São Paulo Apóstolo, de Blumenau (SC), conhecida pela sua imponência e design inovador”.

Design à altura do empreendimento

Fabiano de Marco, sócio da Idealiza, diz que o design assinado confere um ar ainda mais exclusivo ao empreendimento e imprime o propósito da empresa. “Nosso objetivo é criar e resgatar elos muitas vezes perdidos na nossa rotina conturbada. Ter um lugar de bem morar e bem viver, conectar a natureza e o ser humano, que seja referência e que impacte a região a ponto de inspirar novos hábitos. Esse conceito de home resort que trazemos para o Seehaus também respeita a história do lugar e das pessoas, sem abrir mão do novo”, diz.

Mais detalhes sobre o empreendimento e os diferenciais que Mayer traz ao projeto serão divulgados em breve.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS