domingo, 28 fevereiro 2021
Início Dicas Ultra Violet: como usar a cor do ano nos looks?

Ultra Violet: como usar a cor do ano nos looks?

Por Angélica Anicésio, do Blog Rabiscando

Quando começa um novo ano, sempre pensamos em criar, mudar ou reformar algo, seja na roupa, no estilo ou na decoração, não é mesmo?! Então, que tal aproveitar essa vontade e se inspirar na cor do ano, sim, estou falando da Ultra Violet, cor escolhida pela Pantone para representar 2018. Segundo o site, “expressa em nuances e carregadas de emoção, a profunda PANTONE 18-3838 Ultra Violet simboliza a experimentação e o não conformismo, levando os indivíduos a conhecer a sua marca única no mundo e expandir as fronteiras através de soluções criativas.

Então, que tal começar a semana com muita inspiração do Ultra Violet para arrasar nos seus looks? Pois é, separei algumas sugestões e diquinhas para que você consiga introduzir essa cor cheia de personalidade também nas suas composições:

 

 

De fato o tom violeta, ou o famoso, roxinho, é uma cor bem forte e que transmite personalidade na maioria dos casos em que é utilizada e quando se fala em looks, é preciso ter um certo cuidado, por conta do destaque desse tom tão charmoso. Se você ama fazer o combinadinho da mesma cor, vale ousar em combinar as peças com outros tons de roxo, variando suas tonalidades e claro, estampas. Os modelos no floral são uma ótima sugestão se você deseja um look mais mais feminino e delicado, mas se prefere um estilo diferente, pode apostar nas estampas geométricas, listras e até poá, deixando o look estiloso e moderninho.

 

 

Se você é do estilo mais basiquinha e prefere looks mais cleans, pode introduzir o Ultra Violet em peças destaque como as bolsas, casacos, sapatos ou acessórios. E ainda vale apostar em apenas uma peça com o tom, como a saia, blusa, calça ou shorts. Para o estilo mais básico, combine o tom de roxo com tonalidades coringas, como o branco, preto, cinza ou jeans, não tem erro.

 

 

E para as amantes de muita cor nas composições, se jogue nas combinações das mais variadas formas e sim, pode não parecer, mas o Ultra Violet, quando usado de forma correta, se torna uma cor muito versátil. Então, vale combinar com estampas, outros tons de roxo e também com cores como o verde, laranja, azul, amarelo, vermelho e assim por diante. E é como sempre digo, o importante é tentar equilibrar os tons do mix e claro, você se sentir bem com o look que está vestindo, viu?!

E então, gostaram das inspirações para usar o roxinho nos looks? Qual é o seu estilo de combinação favorita? Me conta aqui nos comentários, vou amar saber. Super beijo!

Avatar
Angélica Anicésiohttp://wwww.rabiscando.com.br
Tenho 27 anos, sou “Marketeira” pela Unic, administradora pela UFMT e blogueira por amor. Apaixonada por decoração, moda e beleza, compartilha em seu blog conteúdos diários voltados para universo feminino.

MAIS LIDAS