quinta-feira, 2 dezembro 2021
InícioEventosÚltimos dias de inscrição para o 100em1Dia Blumenau

Últimos dias de inscrição para o 100em1Dia Blumenau

100em1dia_02

Todos podem participar das ações previstas para o dia 30 de maio. Quem deseja realizar uma ação ou intervenção tem até dia 20 para se inscrever.

O 100em1Dia Blumenau está chegando pela primeira vez em Blumenau, no dia 30 de maio. Serão realizadas diversas ações e intervenções urbanas; livros no parque Ramiro ou mágica de rua, shows e distribuição de mensagens feitas à mão estão na lista das ações já divulgadas.

“Já recebemos mais de 100 inscrições. São ideias das mais diversas, desde simples atos a intervenções para ocupar o espaço público de uma maneira diferente. Estamos muito felizes pela receptividade que os blumenauenses estão tendo com o festival” afirma Tatiana Pereira de Araújo, uma das organizadoras do movimento. Algumas ações já estão sendo divulgadas por seus organizadores e muitas outras ações em breve serão divulgadas no site e no facebook do movimento, para que mais pessoas possam tomem conhecimento para prestigiar, assistir ou mesmo ajudar, já que todas s atrações são abertas ao público.

Além de aproveitar as ações já cadastradas, todos os blumenauenses também podem ser parte do 100em1Dia, que é considerado o maior festival de cidadania do mundo, por já ter se espalhado por dezenas de cidades, incluindo países como Rússia, Canadá e Suíça. Clicando aqui, é possível inscrever uma ação positiva ou intervenção urbana, resumindo brevemente a proposta, local e horário. Após uma breve conferência e alinhamento da equipe a ação é aprovada e cadastrada no site. As inscrições seguem abertas até dia 20, quarta-feira, para todos os interessados.

APLICATIVO

O movimento 100em1Dia Blumenau também anunciou uma grande novidade: um app mobile com tudo que acontecerá no Grande Dia do festival. Através dele será possível conferir todas as ações que irão ocorrer na cidade, o objetivo é que todos possam ver através de um mapa onde acontecerá as ações e conferir mais sobre cada uma delas. O App do 100em1Dia Blumenau já está disponível para download em smartphones Android, na Play Store e em breve estará disponível para iPhone. Baixe pelo link: http://bit.ly/app100em1

 

Diego-Rojas
Diego Rojas – Co-fundador do 100em1Dia virá a Blumenau participar do festival

WORKSHOP INTERNACIONAL

O festival de cidadania ficará ainda mais completo com uma visita ilustre: o colombiano Diego Cuadros Rojas, co-fundador do movimento 100em1Dia e psicólogo em uma universidade em Bogotá, virá à Blumenau participar das atrações do dia 30 de maio. Além disso Diego estará na cidade durante toda a semana, onde facilitará o workshop Criatividade e Ideação Disruptiva.

A proposta desde workshop e estimular a criação de mais e melhores ideias, através de uma ferramenta desenvolvida pela escola de inovação que Rojas é sócio, a Pillow Education. Este workshop acontecerá na ACIB, com início previsto para as 19h do dia 27 de maio. As vagas são limitadas e a inscrição possui o valor de R$ 80,00.

 

SOBRE 100EM1DIA GLOBAL

O movimento 100em1Dia nasceu em Bogotá, na Colômbia, em 2012. A ideia partiu da junção de dois grupos, Ações Urbanas de Bogotá, e Cidadania Ativa da Dinamarca, que juntos co-criaram um movimento que já transformou mais de 20 cidades no mundo. Países como Rússia, Espanha, México, Canadá, Itália, entre outros, já receberam o movimento. No Brasil, o Rio de Janeiro aderiu ao movimento em maio de 2014. E em maio de 2015 a segunda cidade brasileira realizará também esta mudança: Blumenau.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS