segunda-feira, 12 abril 2021
Início Geral Último Natal nos bairros acontece nesta terça-feira na Vila Itoupava

Último Natal nos bairros acontece nesta terça-feira na Vila Itoupava

logo Magia de Natal 2013

A Magia de Natal itinerante fecha sua agenda amanhã, dia 17, com uma apresentação muito especial. O evento estará na Sociedade Recreativa Desportiva Serrinha, no Distrito Municipal da Vila Itoupava. Essa última sessão do Natal nos Bairros unirá a celebração do Natal e uma homenagem ao aniversário da superintendência, que completa 70 anos no dia 31 de dezembro. A comunidade da região está se preparando para adicionar apresentações germânicas à programação do evento.

A Banda Municipal de Blumenau, nesta época recebendo o título de Banda Noel, abrirá o espetáculo às 19h30, com seu repertório especial de Natal. Logo após, as crianças da CEI Johanna Conrad cantarão duas músicas em alemão. O coral da Igreja Evangélica Luterana da Vila Itoupava também entoará canções em alemão. As apresentações musicais serão encerradas pela Banda de Professores da Fundação Pró-Família.

O evento levará o Papai Noel oficial da Weihnachtsdorf, que chegará em carro aberto. O bom velhinho conversará com todos e distribuirá balas aos pequenos. O evento será finalizado por um belíssimo show pirotécnico que, segundo Elson Campos Ferreira, diretor de Planejamento e Promoção da Secretaria de Turismo e coordenador do projeto, durará pouco mais de 3 minutos. “A queima de fogos sempre emociona muito os participantes”, conta Elson.

A Magia de Natal itinerante, o Natal nos Bairros, conta com o apoio do Seterb, da Polícia Militar, da Fundação Cultural e do Pró-família. O projeto faz parte da Magia de Natal, que é patrocinada pela Lei de Incentivo à Cultura, CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Blumenau, Ministério da Cultura e Governo Federal e recebe o apoio da Prefeitura Municipal de Blumenau.

Texto: Ana Matesco | via PMB

Claus Jensen
Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS